Bold Strap exibe coleção de verão que vai da praia à balada no SPFW N60
Desfile comandado pelo estilista Peu Andrade aposta em looks ousados com látex, paetês transparentes e até cabelos

ncorporando o beachwear na ousadia sensual que já faz parte de sua identidade, a Bold Strap apresentou sua coleção de alto verão em desfile realizado nesta sexta-feira (16), no São Paulo Fashion Week N60. A ideia, segundo o estilista Peu Andrade, foi narrar um dia comum de férias nessa estação, que pode começar tomando sol na praia e terminar em uma balada à noite.
“Sabe quando você está de férias, no fim de ano, que você sai com os amigos de manhã cedo para ir à praia, passa o dia lá, depois vai para um barzinho, emenda a noite e, quando vê, está numa balada e nem volta para casa?”, explica o diretor criativo em entrevista à CAPRICHO no backstage.
A ordem do desfile conta exatamente essa história. Os primeiros looks vêm com bermudas que remetem a uma estética surfista, por exemplo, e isso aparece até de forma mais literal com uma espécie de cinto de pranchas de surf em volta de um vestido de látex. Chamam a atenção também as estampas criadas pelo artista Draw me Denis, em tons vibrantes que são a cara do período de altas temperaturas.
Aos poucos, a paleta vai ficando mais sóbria e escura, com roupas pretas, e a coleção ganha peças de paetês transparentes, fazendo a transição do dia para a noite. Para fechar o desfile, a Bold Strap chega no auge de sua ousadia ao apostar, pela primeira vez, em looks feitos de cabelos. No entanto, embora tenham sido escolhidos para causar um último impacto, acabaram ficando desconexos do resto da coleção.

A beleza, por sua vez, assinada por William Cruz, acompanha essa narrativa com uma pele glow, representando o calor do verão, e um olho preto esfumado, que faz referência às festas noturnas. Os lábios vem apagados com gloss e, nos cabelos, as texturas são evidenciadas para atingir um efeito pós-mar.
“Para a pele luminosa, radiante de dentro para fora, usamos um primer iluminador, e ainda mais iluminador nas áreas clássicas do rosto, que são as têmporas, nariz e arco do cupido. Para os olhos, trazemos uma cor de fundo, usando o BT Velvet, da Bruna Tavares, na cor mostarda. Depois, a gente esfuma tudo com um lápis kajal e faz um borradinho no olho tanto na linha d’água quanto na parte externa. E muita máscara de cílios.”
Anotou o passo a passo?

+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.