Balenciaga lança bolsa que imita um saco de lixo e custa R$ 9 mil

A peça polêmica levantou, mais uma vez, discussões sobre as estratégias de marketing da grife

Por Sofia Duarte 2 ago 2022, 15h52

Mais uma polêmica fashion para o portfólio de lançamentos da Balenciaga! Após a campanha do tênis ~destruído~ que viralizou na internet em maio, agora a marca traz uma novidade que também está causando controversas: uma bolsa com design inspirado em sacola de lixo.

O modelo chamado Trash Pouch apareceu na última temporada de outono-inverno da semana de moda de Paris, quando a etiqueta criou uma passarela que simulava uma travessia na neve, fazendo referência às dificuldades enfrentadas pelos ucranianos na fuga da Guerra contra a Rússia. Agora, a peça de couro chega às lojas físicas nas cores azul com alça preta, total preta e branca com alça vermelha. O preço? U$ 1.790, ou seja, cerca de R$ 9,4 mil.

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Na época do desfile, o diretor-criativo da grife Demna Gvasalia afirmou ao WWD: “Eu não podia perder a oportunidade de fazer o saco de lixo mais caro do mundo. Afinal, quem não gosta de um escândalo de moda?”.

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Como esperado, novamente a estratégia de marketing da Balenciaga e o item ~inusitado~ viraram assunto nas redes sociais.

Qual é a sua opinião sobre essa estratégia polêmica da Balenciaga de se manter relevante no mundo atual para além das roupas? E você usaria uma bolsa dessa que parece um saco de lixo?

 

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