Continua após publicidade
Continua após publicidade

As novidades do Victoria’s Secret Fashion Show de 2018

Neste ano, teremos mais modelos diferentes na passarela mas ainda há muita coisa pra mudar...

Por Isabella Massoud 9 out 2018, 15h25

O Victoria’s Secret Fashion Show é um dos desfiles mais animados do mundo da moda. Muitas modelos sonham em participar desse casting, porque a passarela tradicional vira uma pista de dança e o evento se torna um show que é transmitido na televisão. Sem contar que as peças são verdadeiras obras de arte, não é mesmo? As asas, os sutiãs, a linha pink! Apesar de todo esse espetáculo, a organização ainda falha no quesito diversidade…

Publicidade
melhores-momentos-victoria's-secret-fashion-show
Victoria’s Secret Fashion Show 2017. Frazer Harrison/Getty Images

Com a cobrança do público, algumas novidades aconteceram neste ano. São detalhes #girlpower porém bem pequenos. O time de modelos já conta com mais meninas negras e asiáticas desde o ano passado. Agora, duas estreantes surpreenderam: Winnie Harlow, a primeira modelo com vitiligo – uma doença não contagiosa que deixa machas espalhadas pela pele e mucusas – e Kelsey Merritt, a primeira representante da Filipinas. 

Publicidade
novas-modelos-victorias-secret
Winnie Harlow e Kelsey Merriett. Reprodução/Instagram

Durante o Show, várias coleções da marca são desfiladas e, geralmente, um estilista é convidado para uma parceria. Ano passado, vimos peças luxuosas na linha com Olivier Rousteing, da Balmain. Neste ano, uma mulher foi convidada para ocupar essa função. Mary Katrantzou é uma estilista grega que sempre aposta nas estampas alegres e coloridas. Mais uma mulher no time de produção também é um pequeno avanço da marca. 

View this post on Instagram

Publicidade

MK 💗’s VS too @victoriassecret #VSxMaryKatrantzou 2018 #VSFashionShow #marykatrantzou

A post shared by Mary Katrantzou (@marykatrantzou) on

O Victoria’s Secret Fashion Show pode até ter surpreendido a gente com essas novidades, mas ainda são pequenas para torná-lo um desfile inclusivo. Só pra lembrar, estamos em 2018, a moda já não precisa mais ditar regras ou padrões de beleza, sua função real é representar o máximo de pessoas possíveis – isso inclui diferentes raças, diferentes corpos e diferentes gêneros. E olha que ótimo exemplo tivemos na última temporada: a marca Savage X Fenty, da Rihanna, fez um lindo desfile durante a NYFW. Além das tops famosas, como Gigi e Bella Hadid, modelos com corpos diferentes desfilaram toda a coleção de lingerie. E o show foi um sucesso! Não dá mais pra usar como desculpa a frase: “o público não gosta”, porque na verdade, a gente gosta. E muito!

Publicidade
Primeiro desfile da Savage x Fenty na NYFW.
Primeiro desfile da Savage x Fenty na NYFW. Brian Ach/Getty Images for Savage X Fenty/Getty Images

O show da Victoria’s Secret será gravado em 8 de novembro, em Nova York. Continuamos ansiosas para assistir e torcendo por mais mudanças e representatividade no evento!

Publicidade

Publicidade