As novidades do Victoria’s Secret Fashion Show de 2018

Neste ano, teremos mais modelos diferentes na passarela mas ainda há muita coisa pra mudar...

Por Isabella Massoud - 9 out 2018, 15h25

O Victoria’s Secret Fashion Show é um dos desfiles mais animados do mundo da moda. Muitas modelos sonham em participar desse casting, porque a passarela tradicional vira uma pista de dança e o evento se torna um show que é transmitido na televisão. Sem contar que as peças são verdadeiras obras de arte, não é mesmo? As asas, os sutiãs, a linha pink! Apesar de todo esse espetáculo, a organização ainda falha no quesito diversidade…

melhores-momentos-victoria's-secret-fashion-show
Victoria’s Secret Fashion Show 2017. Frazer Harrison/Getty Images

Com a cobrança do público, algumas novidades aconteceram neste ano. São detalhes #girlpower porém bem pequenos. O time de modelos já conta com mais meninas negras e asiáticas desde o ano passado. Agora, duas estreantes surpreenderam: Winnie Harlow, a primeira modelo com vitiligo – uma doença não contagiosa que deixa machas espalhadas pela pele e mucusas – e Kelsey Merritt, a primeira representante da Filipinas. 

novas-modelos-victorias-secret
Winnie Harlow e Kelsey Merriett. Reprodução/Instagram

Durante o Show, várias coleções da marca são desfiladas e, geralmente, um estilista é convidado para uma parceria. Ano passado, vimos peças luxuosas na linha com Olivier Rousteing, da Balmain. Neste ano, uma mulher foi convidada para ocupar essa função. Mary Katrantzou é uma estilista grega que sempre aposta nas estampas alegres e coloridas. Mais uma mulher no time de produção também é um pequeno avanço da marca. 

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

MK 💗’s VS too @victoriassecret #VSxMaryKatrantzou 2018 #VSFashionShow #marykatrantzou

A post shared by Mary Katrantzou (@marykatrantzou) on

O Victoria’s Secret Fashion Show pode até ter surpreendido a gente com essas novidades, mas ainda são pequenas para torná-lo um desfile inclusivo. Só pra lembrar, estamos em 2018, a moda já não precisa mais ditar regras ou padrões de beleza, sua função real é representar o máximo de pessoas possíveis – isso inclui diferentes raças, diferentes corpos e diferentes gêneros. E olha que ótimo exemplo tivemos na última temporada: a marca Savage X Fenty, da Rihanna, fez um lindo desfile durante a NYFW. Além das tops famosas, como Gigi e Bella Hadid, modelos com corpos diferentes desfilaram toda a coleção de lingerie. E o show foi um sucesso! Não dá mais pra usar como desculpa a frase: “o público não gosta”, porque na verdade, a gente gosta. E muito!

Continua após a publicidade
Primeiro desfile da Savage x Fenty na NYFW.
Primeiro desfile da Savage x Fenty na NYFW. Brian Ach/Getty Images for Savage X Fenty/Getty Images

O show da Victoria’s Secret será gravado em 8 de novembro, em Nova York. Continuamos ansiosas para assistir e torcendo por mais mudanças e representatividade no evento!

Publicidade