As famosas amam: maxicomprimentos!

Os jeitos mais legais de usar as peças que conquistaram as fashionistas!

Por Da Redação Atualizado em 25 ago 2016, 00h55 - Publicado em 18 jul 2011, 09h58

Os jeitos mais legais de usar as peças que conquistaram as fashionistas!

Desde que a moda dos anos 70 voltou a ocupar as passarelas, as saias e os vestidos longos se tornaram peças queridinhas das famosas, e de muuuitas garotas! O bom é que, além de ser moderno e estar em alta, os maxicomprimentos ainda servem para qualquer estação e situação.

Maxiskirts

Diane Kruger, Ashley Tisdale, Minka Kelly e Rachel Bilson

Para usar no dia a dia, o ideal é apostar nas saias de tecidos mais simples e leves como malhas e algodão, e usá-las com peças mais neutras e básicas como batinhas e regatas. Nos pés, invista nas sandálias rasteiras, sapatilhas, oxford e botas sem salto, para obter um visual mais casual. Para dar um “up” no visual aposte nos cintos, pulseiras e maxicolares.

Demi Lovato, Vanessa Hudgens, Jenna Dewan e Alessandra Ambrósio

No inverno, aposte nas meias-calças e leggings embaixo das saias, além de cardigãs, casacos de lã e tricô.

Anne Hathaway, Kate Bosworth, Mary Kate Olsen e Olivia Palermo

Se a intenção for produzir um look mais chique com a saia longa, aposte em tecidos mais sofisticados como a seda e o couro, ou com bordados e paetês. Para acompanhar, invista em camisas ou blusas mais elegantes. Nos pés, aposte nos sapatos de plataforma.

Continua após a publicidade

Importante : Evite usar com sapatos de salto fino ou mais elegantes, eles ficam delicados demais para as saias longas e deixam o look meio sem harmonia.

Maxidress

Vanessa Hudgens, Blake Lively, Miley Cyrus e Lindsay Lohan

Para usar os vestidos longos durante o dia vale a mesma dica das saias longas na hora de escolher os tecidos mais leves e fluidos. O legal é apostar nas cores mais vivas, estampas e mistura de cores para obter um visual ainda mais alegre. Também aposte nos acessórios para incrementar o visual.

Lea Michele, Keira Knightley, Sophia Bush e Lauren Conrad

Agora, se você quer usar um vestido longo, mas de um jeito mais despojado dos que a gente tá acostumada a ver nos tapetes vermelhos, aposte nos tecidos mais leves, com cores e estampas alegres.

Nesse caso, o cabelo e as bijoux são itens determinantes! Prefira o cabelo solto ou o coque bagunçadinho, e deixe as bijuterias mais chiques de lado. Eles vão deixar seu visual mais clean, sem ter aquele toque glam dos looks de festa.

Dica: se você é baixinha, pode apostar, sim, nos maxixomprimentos sem medo! Prefira as cinturas altas, que alongam as pernas, e combine com saltos como clogs e plataformas! Aqui tem mais dicas de como usar para cada tipo de corpo!

E aí, gostaram das dicas?

Continua após a publicidade
Publicidade