Alerta de tendência: as franjas estão bombando nas roupas e nos acessórios. Inspire-se!

As versões anos 20 ou caubói são a cara deste inverno. Escolha a sua!

Não é de hoje que as franjas ganharam um lugar especial no nosso guarda-roupa, mas os últimos desfiles internacionais confirmaram que elas seguem firmes e fortes neste inverno. Bora comemorar! Para ninguém ter mais desculpa para não apostar nesta tendência, selecionamos várias ideias de street style para você se inspirar.

Nas passarelas, duas versões predominaram: as franjas fininhas, com uma pegada anos 20 (tipo melindrosa, sabe?) e as mais grossas, com vibe caubói ou boho – aí depende de você! 😉

Desfiles Monique Lhuillier, Michael Kors e Hervé Léger

E não pense que isso é loucurinha de desfile! No streetstyle, as franjas estão com tudo. Confira!

Bolsas

Já é praticamente impossível pensar em franja sem lembrar de bolsas, né? O melhor é que você tem múltiplas opções – para usar de acordo com seu estilo. Quem curte looks arrumadinhos pode investir em modelos de couro com franjas que aparecem em detalhes, por exemplo. As versões de camurça cheeeias de tirinhas são sob medida para garotas mais desencanadas.

Fotos: Reprodução Lookbook

Blusas

E que tal as blusinhas com franjas? Lembre-se de que elas em geral deixam a barriga de fora (se não quiser mostrar tanto, prefira shorts, calças e saias de cintura alta). Dica: caso não encontre um modelo que seja a sua cara, customize uma camiseta velhinha.

Fotos: Reprodução Lookbook

Casacos

As franjas, sem dúvidas, turbinam qualquer casaco mais simples. Elas podem vir tanto nas mangas quanto no comprimento, e dão uma sensação de movimento incrível! Na dúvida, faça o mix com peças mais sequinhas. Assim você equilibra as proporções.

Fotos: Reprodução Lookbook

Vestidos e saias

Vale a versão melindrosa (perfeita para festas!) e a mais comprida. Repare que a quantidade de franjas define o quanto de pele você vai exibir.

Fotos: Reprodução Lookbook

Botas

Bota + franja: como não amar este mix? Rola usar com saias, shorts e calças. Se ficar com medo de achatar a silhueta, prefira manter a parte de baixo monocromática – com uma meia da mesma cor do sapato, por exemplo.

Fotos: Reprodução Lookbook

E aí, qual peça você vai escolher?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s