Continua após publicidade

Adidas vai produzir 11 milhões de tênis feitos com plásticos do oceano

A marca está muito comprometida com uma moda sustentável!

Por Sofia Duarte Atualizado em 31 out 2024, 02h14 - Publicado em 9 abr 2019, 14h47

Faz um tempinho que a Adidas pensa em sustentabilidade ao produzir tênis a partir de plásticos retirados do oceano. Desde 2015, a marca trabalha com a Parley for the Oceans, uma iniciativa voltada à preservação e limpeza dos mares, e tudo indica que essa parceria só cresce. A gigante do sportswear anunciou que pretende desenvolver 11 milhões de tênis com plásticos oceânicos neste ano. Incrível, né?

Tênis Adidas Ultraboost x Parley for the Oceans
Tênis Adidas Ultraboost x Parley for the Oceans (R$ 449,99). Adidas/Divulgação

“Com os produtos da Adidas produzidos de plásticos reciclados, nós oferecemos aos consumidores um valor agregado além da aparência, da funcionalidade e da sua qualidade, porque cada calçado é uma pequena contribuição para preservar os nossos oceanos”, afirmou Eric Liedtke, membro do conselho executivo da marca. “Depois de um milhão de pares de tênis produzidos em 2017 e cinco milhões em 2018, planejamos produzir 11 milhões de tênis a partir de plásticos retirados do oceano em 2019”, completou ele.

Além de sustentáveis, os tênis são superestilosos e vários modelos estão disponíveis nas lojas da Adidas.

 

A marca também está fazendo colaborações com designers que pensam na sustentabilidade, como Stella McCartney, e está preocupada com a fase de produção de suas peças para reduzir a emissão de CO2 e de resíduos. Eles estimam que, em 2018, preveniram o desperdício de 40 toneladas de plástico em seus escritórios, lojas e depósitos. Recentemente, a Adidas ainda se comprometeu a diminuir a emissão de gases do efeito estufa em 30% até 2030.

Continua após a publicidade

Não é fácil conseguir tirar 100% do plástico dos processos de produção usados na moda, mas esse comprometimento com o meio ambiente já é um primeiro passo para um mundo mais sustentável, né? Queremos ver outras atitudes de marcas assim!

Publicidade