Adidas lança primeira chuteira desenvolvida para o futebol feminino
O design, pensado para as necessidades das atletas mulheres, passou por testes de Trinity Rodman e outras jogadoras profissionais

partir das necessidades dos corpos femininos, a Adidas desenvolveu sua primeira chuteira de futebol específica para as mulheres com o auxílio de atletas profissionais, como a norte-americana Trinity Rodman. O resultado é o modelo F50 SPARKFUSION, que, segundo a empresa esportiva, levou em consideração as exigências de velocidade de um jogo de futebol feminino.
A ideia surgiu após a marca ouvir jogadoras se queixando de desconforto que sentiam ao usar uma chuteira unissex. Durante uma década, foram reunidos dados sobre a anatomia dos pés das atletas de diversos níveis, e, depois, fizeram testes com parceiras, incluindo nomes como Trinity Rodman, Linda Caicedo, Jule Brand, Vicky Lopez e as equipes femininas do Arsenal, Real Madrid e Olympique Lyonnais.

Além de acompanhar a rápida evolução da categoria feminina nesse esporte, a Adidas mapeou algumas características comuns aos pés das mulheres, como calcanhares mais estreitos e arcos mais altos, para chegar em uma forma personalizada que proporciona estabilidade, um ajuste confortável e, ao mesmo tempo, facilita mudanças de direção durante a partida.
“Desenvolver produtos sob medida para o futebol feminino é uma grande conquista”, celebra Trinity Rodman, jogadora de 23 anos que atua como zagueira no Washington Spirit, em comunicado à imprensa.
O modelo, que mistura roxo, lilás e verde neon, vem em quatro variações – cano alto e baixo e com ou sem cadarço – e seus preços variam de 60 a 260 euros (entre R$ 382 e R$ 1.657). Ainda não há informações se a chuteira será vendida no Brasil.
Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.