Continua após publicidade

8 coisas incríveis que você não sabia sobre o vestido da Cinderela

O filme, que estreou na quinta-feira (26/03), já deixou todos encantados pela beleza dos cenários e figurinos

Por Thais Varela Atualizado em 4 nov 2024, 15h38 - Publicado em 6 abr 2015, 17h00

Quem já assistiu ao filme Cinderela pode comprovar: é praticamente impossível não ficar de queixo caído na cena do baile, quando Lily James, atriz que interpreta a protagonista, entra no salão com aquele vestido azul incrível. O look icônico é realmente de princesa, né?

Mas muita gente não tem ideia de quanta coisa interessante está por trás da peça. A “fada madrinha”, também conhecida como Sandy Powell – figurinista que criou o vestido – contou ao jornal Daily Mail algumas curiosidades sobre ele. Vem ver 😉

1. O vestido precisava ter muito volume para ficar parecido com as roupas usadas nos bailes de época. Por conta disso, além das várias camadas de tecido, existe uma estrutura de aço que deixa a saia armada. Está pensando que a vida da Lily foi fácil durante as gravações? Hahaha.

2. Se, no filme, a fada madrinha (sozinha) precisou de poucos segundos para criar a peça, na vida real a história foi outra. Foram necessárias 20 pessoas para ajudar na confecção do vestido, que levou um tempão para ficar pronto.

Continua após a publicidade

3. Existem oito versões diferentes. Cada uma foi pensada para um momento diferente do filme. Uma é mais curta, para as cenas em que Lily precisou correr. Outro modelo tem alguns buracos nas laterais da saia, para os equipamentos usados quando ela ia andar a cavalo.

4. Rolou uma polêmica em torno da cintura superfina da atriz durante a cena do baile. Mas, segundo Lily e a figurinista, tudo tem a ver com a saia volumosa. O volume dela cria uma ilusão de ótica. E é importante lembrar que, além disso, ela usou um espartilho durante as gravações ? que fazia parte do figurino de época.

Continua após a publicidade

5. As camadas do vestido precisavam ser fluídas e ter bastante movimento. Para isso, elas foram feitas de um tecido tão leve que era até capaz de flutuar no ar.

6. Uma das cenas mais difíceis para Lily foi a dança no baile. O princípe, interpretado por Richard Madden, não parava de tropeçar nas muitas camadas. Tadinho!

Continua após a publicidade

7. Não é fácil ser a Cinderela! Ir ao banheiro usando esse vestido era uma tarefa quase impossível. Abaixar, então, não rolava. Quando a atriz precisava fazer xixi, a equipe dava um potinho para a ela colocar embaixo da saia!!!

8. No começo das filmagens, Lily demorava muito tempo para vestir toda a fantasia. Mas, no final das gravações, a equipe e ela já estavam treinadas e levavam somente 20 minutos.

Curtiu as curiosidades sobre o vestido da Cinderela? 😉

Publicidade