7 curiosidades sobre o filme O Diabo Veste Prada que você não sabia

Por exemplo: Anne Hathaway quase não foi escolhida para o papel de Andrea Sachs!

Por Aline Fava| Fotos: Reprodução Atualizado em 24 ago 2016, 12h32 - Publicado em 26 jun 2016, 13h20

Dá pra acreditar que em 2016 o filme O Diabo Veste Prada completa 10 anos? E claro, ele já virou um daqueles clássicos que quem é apaixonado por moda ama ver e rever mil vezes! Para comemorar uma data tão especial, as estrelas do filme Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt, entre produtores e diretores do filme, contaram várias curiosidades sobre a produção para o site da Variety. E acredite, tem de tudo! Desde coisas fofas até outras que a gente jamais imaginou!

1- O estúdio tinha outro nome em mente para o papel de Andy Sachs 

Sim, migas! Anne Hathaway não foi a primeira opção da Fox, que queria porque queria que a Rachel McAdams, a Regina George de Meninas Malvadas, interpretasse a nossa amada Andy Sachs! Mas a atriz estava dando um tempo nos filmes estilo blockbuster. 

2- Mas Anne Hathaway queria muuuuito o papel da Andy e…

… chegou a escrever as palavras “Me contrate” no jardim zen de areia da presidente executiva da Fox 2000, Carla Hacken, quando elas se encontraram pela primeira vez! Persistente!

3- Outra que quase ficou de fora do longa foi a Meryl Streep!

Oi? Como assim? Quem mais poderia interpretar Miranda Pristley? Ninguém! E foi isso mesmo que a Fox pensou! Depois da Meryl recusar o papel pelo cachê baixo que foi oferecido para ela, o estúdio não pensou duas vezes e dobrou a oferta para a atriz! Ufa! Não dá pra imaginar outra pessoa no lugar, né?

4- O figurino do filme, assinado por Patricia Field – que também cuidou dos modelitos que apareciam em Sex and The City – custou mais de US$ 1 milhão!

Continua após a publicidade

Tá, querida!

5- Mais de 100 atrizes foram consideradas para o papel de Emily!

O papel da assistente Emily Charlton foi megadisputado e Emily (a Blunt hahaha) fez os testes para o filme por acaso. Ela estava nos estúdios da Fox, atrasada para pegar seu voo de volta para Londres, e acabou gravando sua audição de jeans e chinelos – bem diferente da glamourosa Emily (a Charlton hahaha) que vemos no filme.

6- Emily Blunt adicionou seu toque pessoal à Emily Charlton

Lembra que a personagem tem um sotaque britânico superforte? Pois é, inicialmente, não seria assim! Mas a atriz, que é inglesa, leu suas falas com o seu inglês britânico e acabou agradando em cheio os produtores do filme!

7- Rolou até uma história de amor por causa do filme!

Emily Blunt convidou o amigo Stanley Tucci, que interpretou o divertido Nigel, para seu casamento, e lá ele conheceu sua futura mulher, que é irmã da Emily! Muito amor!

Deu saudade do filme, né? Então, pode assistir de novo, miga, porque parece que não vai rolar sequência, não! Pelo menos é isso que a Anne Hathaway pensa, já que ela disse que O Diabo Veste Prada já foi tão certeiro que pode ser deixado como está, sem continuação. ;/

A gente te ama mesmo assim, Andy Sachs!

Continua após a publicidade

Publicidade