4 tipos de salto para quem não sabe andar de sapato alto

Treinar ajuda bastante, mas alguns modelos te dão confiança e deixam tudo mais fácil!

Por Da Redação - 11 dez 2017, 16h40

Pode até parecer fácil, mas andar com sapato alto às vezes é bem desconfortável. E de nada adianta querer colocar um saltão para criar um look estiloso se a gente não estiver se sentindo confiante. Preparamos uma listinha de modelos que facilitam a vida na hora desfilar com salto por aí:

1. Anabela: diferente dos saltos finos, esse acompanha a base do sapato. Começa alto lá no calcanhar e vai diminuindo até chegar na região dos dedos. É um dos mais confortáveis e dá para usar com tudo (saia, short, vestido) e é a aposta certeira para os looks do dia a dia.

vanessa-hudgens-jeans
Vanessa Hudgens Backgrid/Backgrid

2. Flatform: imagina que a sua rasteira (em inglês flat) ganhou várias camadas a mais no solado. É mais ou menos isso que acontece com essas plataformas, bem retonas, que deixam dedos e calcanhar na mesma proporção. No geral, elas são mais pesadas e, por isso, são perfeitas quando você está em busca de um acessório para criar um contraste no visual.

kendall-jenner
Kendall Jenner Backgrid/Backgrid

3. Salto quadrado ou salto bloco: mais grosso, ele dá estabilidade na hora de colocar o calcanhar no chão ao caminhar. É bastante comum em todos os tipos de sapatos, das sandálias e scarpins às botinhas. Por isso, combina com qualquer estilo e vai bem em várias ocasiões, do inverno ao verão! 

Continua após a publicidade
Millie-Bobby-Brown
Millie Bobby Brown Backgrid/Backgrid

4. Meia pata: se você quer meeesmo um saltão, aposte na meia pata. O salto pode ser mais moderado ou beeem alto, como o da Nah Cardoso. Mas o bom é que este tipo de calçado possui uma plataforma na parte da frente para ajudar a dar equilíbrio. Assim, você consegue ficar ~firme e forte~ em cima do salto por mais tempo!

Nah-Cardoso
Nah Cardoso Backgrid/Backgrid

Viu só como não precisa sofrer em cima do salto agulha?  🙂

Publicidade