20 looks com minissaia de botões frontais para você se inspirar

O clássico modelo dos anos 70 está de volta e promete ser a sua peça desejo no verão

Por Giulia Parca| Fotos: Reprodução Lookboon - Atualizado em 17 ago 2016, 17h22 - Publicado em 30 set 2015, 18h40

A saia com recorte em ?A? e botões frontais reforça o revival e o sucesso do mood setentinha que voltou para ficar. A peça pode ser encontrada em versões jeans, de camurça ou couro – e os modelos míni são ideais para deixar as produções mais jovens e à prova de calor.

Pode apostar

Por ter um recorte evasê (ou em ?A?, como também é conhecido), a saia é sob medida para todos os tipos de corpo. A cintura estreita e a barra ampla ajudam a equilibrar um quadril mais larguinho e a dar forma para as meninas que têm a silhueta um pouco mais reta. Os botões no centro do corpo chamam a atenção para a região e tiram o foco das laterais.

70’s obsession

Se você é apaixonada pelo estilo boho, vale ressaltar a tendência setentinha da saia apostando em peças de renda, camurça e em silhuetas mais folgadinhas. As blusas ciganinhas, que deixam os ombros de fora, também vão garantir um look incrível!

Mix de estilos

Para quem não é tão fã do estilo retrô, misturar tendências e brincar com a produção pode ser um bom jeito de investir na saia. Combinar sapatos com pegada esportiva (como os tênis) e masculina (tipo oxfords e mocassins) é uma maneira rápida e fácil de atualizar o visual.

Continua após a publicidade

Equilíbrio

Um outro truque que também funciona para quem quer passar a impressão de um corpo com mais curvas é apostar nos top croppeds. Se quiser reforçar o formato ?ampulheta?, experimente os modelos de camisetas com volume, estampas ou detalhes na região dos ombros.

Ladylike

Dá para enfatizar o estilo feminino da peça usando a parte de cima por dentro da saia – você ainda destaca a silhueta mais acinturada. As camisas e os tecidos leves e sofisticados também dão um toque mais chique para a produção, pode apostar!

E aí, você gosta desse modelo de saia?

Continua após a publicidade
Publicidade