10 inspirações para montar um look de Natal fácil e fashionista

Não sabe ainda qual roupa vestir na ceia? Relaxa! Veja essas dicas de como montar um look babado com peças que você já deve ter no armário :p

Por Chames Oliveira - Atualizado em 19 out 2018, 13h55 - Publicado em 24 dez 2017, 11h05

A ceia de Natal está chegando e, embora você esteja animadíssima para celebrar com a família e comer muito, você ainda não pensou no que vestir. Se identificou? Relaxa, miga, não precisa pirar – e nem investir em nada novo para arrasar no look de domingo. Pensamos em itens que você já deve ter no armário para te ajudar a pensar em uma produção. Olha só:

Pretinho básico

Backgrid/Backgrid

Ele não faz tanto sucesso à toa, né? Um vestido pretinho realmente é um grande salvador – principalmente nesses casos em que precisamos pensar em um look fofo de última hora. Noah Cyrus continuou com a vibe simples, mas chique do vestido ao combiná-lo com uma sandália de tirinhas branca. Não ficou lindo?

Monocromático

Getty Images/Getty Images

Miga, combinar peças de um mesmo tom é sempre uma ótima opção para ficar com cara de arrumadinha sem precisar de muito esforço para isso. E já que é noite de natal, por que não apostar no look monocromático vermelho, como fez a Cara Delevingne? Se não rolar, qualquer cor fica interessante. O truque é tentar misturar diferentes texturas ou tons da mesmo cor.

Conjuntinho

Backgrid/Backgrid

Outro jeitinho fácil para ficar linda sem ficar hooooooras na frente do espelho é investir em um conjuntinho. A Millie Bobby Brown ficou superestilosa ao combinar saia e blazer de mesma estampa, mas vale qualquer combinação: calça e top, saia e cropped e por aí vai. Se você não tiver peças que combinam no armário, uma opção é se jogar no mix de estampas! Para não ficar com medo de “errar”, a dica é misturar estampas com cores parecidas.

T-shirt + saia

Backgrid/Backgrid

Falando em combinação, outra opção é misturar peças de ~universos~ diferentes. Que tal pegar uma saia mais romântica, bem rodada, e misturar com uma t-shirt mais casual? O resultado fica girlie e moderno, como a gente consegue ver no look acima da Nina Dobrev.

Rocker

Backgrid/Backgrid

As ~góticas suave~ piram! Outra combinação com peças de estilos diferentes que fica bem linda é um vestidinho mais acinturado e girlie com peças pesadas, como jaqueta de couro e coturno. Se você segue um estilo mais rocker, como a Kaia Gerber, você vai a-m-a-r.

Continua após a publicidade

Cropped

Getty Images/Getty Images

Se você estiver em busca de um look mais descolado, mas ainda moderninho, invista naquele cropped que você tanto ama, miga. Por deixar a pele à mostra, a blusa já dar um ar mais despojado ao look, aí a dica é combinar com peças mais arrumadas (a top Ashley Graham, por exemplo, optou por uma pantalona de veludo) e acessórios bombados, como argolas.

Sobreposição

Getty Images/Getty Images

Sobrepor é uma maneira divertida de conseguir dar uma carinha nova às peças que você já tem no guarda-roupa. Sabe aquele vestidinho tomara que caia ou decotado? Dá para colocar uma t-shirt por baixo, como fez Lucy Hale, que ele já ganha toda uma vibe nova. Tenta aí!

Acessório ~diferentão~

Backgrid/Backgrid

Também dá para mudar a vibe de uma produção ao investir em um acessório ~diferentão~. Dakota Fanning, por exemplo, transformou o vestido girlie, com gola e babadinhos, ao apostar em um cinto vermelho mais casual e esportivo.

Metalizado

Getty Images/Getty Images

Uma das melhores partes das festas de fim de ano é que o brilho é total liberado. Yay! Vai dizer que o dourado e prateado não são a cara dessa época? Combinado ao fato de que peças metalizadas bom-ba-ram este ano, não há motivos para você não investir nelas se você já tiver alguma no armário. Ava Phillippe curte tanto o visual que apostou num look todinho metalizado.

Peça de balada

Getty Images/Getty Images

E já que o brilho faz parte da festa, essa é também uma boa hora para você usar aquela peça brilhosa com cara de balada para passear em outros lugares. Para deixar a vibe mais sofisticada, uma dica é combinar com roupas com cara de ~arrumadinha~, tipo uma camisa social, como fez Camila Mendes.

Agora é só vestir a roupa e aproveita a festa, miga! 

Promoção CAPRICHO Volta às Aulas 2018
Divulgação/CAPRICHO
Continua após a publicidade
Publicidade