Continua após publicidade

O jovem no universo: Um novo momento para a CAPRICHO

Manifeste. Desobedeça. Seja você. Essas são as três palavrinhas que guiam nossa linha editorial

Por Andréa Martinelli Atualizado em 29 out 2024, 18h22 - Publicado em 30 ago 2023, 20h30
Continua após publicidade
E

i, você que está lendo a CAPRICHO aí do outro lado da telinha. Queremos te contar que, após um ano de trabalho intenso – ufa! – um novo momento desse espaço que gostamos tanto está no ar. E, sim, ele foi pensado desde o primeiro momento em vocês, nossos leitores e leitoras, nossa galera. Este primeiro momento marca o retorno das edições digitais da CH e tal qual um bom ou boa “caprichete”, você deve ter notado que por aqui as cores estão mais intensas, né?

Isso acontece porque estamos pensando além. Incluir novas cores em nossa história e identidade visual representam a necessidade de deixar de excluir aqueles que sempre foram o nosso público, mas que estavam em um lugar, digamos, “não oficial”. E, mais, marca o momento em que a gente honra todo o nosso passado – mesmo com tropeços ao longo dos anos. quem nunca, né? – como marca para conseguir olhar para o nosso futuro junto e cada vez mais conectado com vocês.

E esse posicionamento está traduzido em nossa primeira capa. Nela, Nick, Bernardo, Julian, Beatriz, Thaís, Liza e Valentine, integrantes da Galera CAPRICHO de 2023, que tem entre 15 e 18 anos, se divertiram muito ao posar para as lentes do fotógrafo Tiago Zani, com maquiagem super expressiva de de Natália Stracieri e Pedro Calderaro, e o styling desobediente de Yumi Kurita. Todos esses elementos nos ajudam a colocar vocês, nosso público, como protagonistas.

+ACESSE O APP GO READ E LEIA NOVA EDIÇÃO DIGITAL DA CAPRICHO

Aliás, esse é o ponto principal desse novo momento: a juventude do agora, filha de seu tempo, que é autêntica, criativa, questionadora e faz parte, sim, das conversas mais difíceis e são agentes do agora, não só do futuro. Para nós, essa tal desobediência é uma ação criativa, constante, que faz com que a gente questione e desenhe um futuro diferente com a nossa própria voz. E tudo bem se mudar de ideia depois e quiser mudar tudo de novo. Já estava na hora de isso ser ok, né?

Continua após a publicidade

Manifeste. Desobedeça. Seja você. Essas são as três palavrinhas que guiam a CAPRICHO a partir de agora. ‘O que é desobediência?’ é a pergunta que tentamos responder junto com a nossa galera em uma das primeiras matérias publicadas por aqui; além disso, conversamos com Lilith Cristina que, aos 15 anos, esteve na ocupação das escolas em São Paulo lá em 2015 – e isso mudou completamente sua vida e de muitos outros alunos por aí.

A gente também te mostra que o “cropped”, aquela peça que a gente ama, tem mais a ver com contracultura do que imaginamos. E também que influenciadoras estão cansadas da perfeição nas redes – alô, quem não está? -, assim como tudo o que rolou nos bastidores do nosso ensaio de capa desde makes até as roupas e depoimento de todo o casting.

CAPRICHO é um convite: vem com a gente construir um futuro diferente? Estaremos todos dos dias com vocês aqui no site e, uma vez por mês, teremos uma edição online com ensaio de capa exclusivo disponível na plataforma Go Read, com as melhores reportagens sobre sociedade, identidade, comportamento, sexualidade, entretenimento, moda, beleza.

Isso é CAPRICHO. Sejam bem-vindes ao nosso novo momento. 

Publicidade