Nova edição impressa da CAPRICHO é para ter nas mãos e levar na memória

Chegamos em JULHO do jeito que gostamos: de revista na mão, coração acelerado e aquela vontade boa de mergulhar nas próximas páginas.

Por Andréa Martinelli 13 jul 2025, 14h18
O

iê. Que bom te ver de novo por aqui. Estávamos ansiosos para esse encontro, já que nosso último foi lá em dezembro do ano passado, nas bancas, com uma edição impressa (aham, impressa, repetindo: impressa) e uma celebração da história da CAPRICHO.

Em 2025, a revista completa 73 anos de existência e estamos aqui, de novo, com uma edição super especial cumprindo o nosso combinado: vocês pediram, então a CH será impressa duas vezes ao ano, em julho e em dezembro. Conseguimos. 

Fazia muito tempo que a gente não se encontrava assim com frequência: de revista na mão, coração acelerado e aquela vontade boa de mergulhar nas próximas páginas como quem encontra uma nova amiga ou descobre algo novo. E olha só onde a gente chegou. Voltamos. Pela segunda vez e com Tasha & Tracie na capa.

Escolher as gêmeas para estampar essa edição foi natural. Elas são o retrato de uma juventude que não se dobra, que cria, que transforma e que entende que o mundo também é delas. Que faz moda com identidade, arte com verdade, com ação. 

Continua após a publicidade

Enquanto durante a pandemia elas criavam clipes caseiros direto de um celular, hoje elas são entendidas como verdadeiras it girls — ou seja, inspirações para outras meninas — e elevam o patamar da cena do rap feminino no Brasil.

Ilustração feita por Helena Obersteiner para representar a palavra "Desobedeça", do manifesto editorial da CAPRICHO. Exclusivo na edição impressa.
Ilustração feita por Helena Obersteiner para representar a palavra “Desobedeça”, do manifesto editorial da CAPRICHO. Exclusivo na edição impressa. helena obersteiner/CAPRICHO

Em uma capa cheia de presença, Tasha & Tracie representam milhares de meninas que hoje entendem que existe espaço — sim! — para suas histórias. “Existem várias narrativas de pessoas negras, e a nossa, na época que a gente começou, não era tão representada”, compartilhou Tracie à colaboradora Bruna Nunes (que tem uma história e tanto com a CAPRICHO).

Continua após a publicidade

“Hoje eu já vejo mais, mas é isso: tento fazer o que eu queria ver, o que eu queria assistir. E se quero ver isso, outras pessoas também vão se identificar”, complementa Tracie, enquanto Tasha concorda com ela.

Bruna retornou à CAPRICHO para esse papo especial após ter sido estagiária na redação. Em um texto em primeira pessoa, com direito até a depoimento pessoal. Sim, ela é não só muito fã de T&T, como tem uma história longa com a revista. 

Sabemos que essa travessia da adolescência e da juventude não é fácil (quando foi, né?), mas também é potência. Por isso, a história de Pedro Batalha e Hisan Silva, diretores criativos da Dendezeiro, encanta e traz possibilidades de futuro. Quem conta ela para vocês é a repórter de Moda e Beleza, Sofia Duarte.

Continua após a publicidade

Ao longo das próximas páginas, queremos que você aproveite e faça desse espaço muito mais do que uma revista. Mas é claro que a gente traz os famosos testes de personalidade, as trends e as conversas que fazem da CH o que ela sempre foi: uma revista feita com afeto, olhar apurado e conexão real com quem lê: você aí do outro lado.

Obrigada por estar aqui com a gente — seja pela primeira vez ou desde sempre. Essa revista é sua. E é só o começo.

Com carinho,

Continua após a publicidade

Déa 

assinatura editora-chefe dea martinelli
jvbarreto/CAPRICHO

+_CHEGOU ATÉ AQUI? Leia a edição impressa de JULHO/25 de CAPRICHO no GoRead, a maior banca de revistas digital do Brasil, ou compre na banca mais próxima da sua casa.

Publicidade