Look de aniversário da Pequena Lo traz não só brilhos, mas possibilidades

Peça desenhada pelo stylist Thiago Setra a pedido da influenciadora mescla tendências e questiona o viés excludente do mercado de moda.

Por Andréa Martinelli, Juliana Morales Atualizado em 29 out 2024, 16h17 - Publicado em 24 jan 2024, 20h00
Continua após publicidade
C

elebrar a vida com muito brilho, jovialidade e estilo, além de explorar as possibilidades e o caráter transgressor que diferentes texturas, cores e tecidos podem proporcionar. Esses foram alguns dos objetivos de Pequena Lo para compor seu vestido de aniversário.

Ao lado do stylist Thiago Setra, ela compôs um vestido com mangas pretas bufantes, com detalhes de listras em strass, além de uma franja também de strass – com muito, muito, brilho.

“Isso foi algo que ela disse muito, ela queria muito brilho. E que fosse algo que mostrasse pele, mas que fosse jovem, confortável e ainda assim muito elegante. Nós fomos trocando e conseguimos chegar a esse resultado”, conta Setra à CAPRICHO que, junto com sua equipe, construiu a roupa do zero, especialmente para ela. 

E por elegante, não estamos falando de um vestido de gala, viu? Porque Lô deixou bem claro que o vestido precisava transmitir o que também deseja para esta noite: se sentir confortável o suficiente para dançar muito, como em uma balada – e com direito a risadas, brilhos, confetes e muita diversão, é claro. 

Continua após a publicidade

Pequena Lo

Setra conta que, ao trabalhar com a Lô, percebeu o quanto a indústria da moda ainda precisa mudar.  “Existem coisas, por exemplo, como a manga bufante, que conseguimos adaptar. Mas acabamos construindo todas as peças sempre do zero, porque não existem opções no mercado disponíveis para a Lô.”

Ela tem essa preocupação de como as pessoas podem olhar para ela e perceber, entender, que é possível. Que outras pessoas também podem

Thiago Setra, stylist da Pequena Lo
Continua após a publicidade

Isso acontece porque ainda na infância, Lô precisou lidar com uma sequência de cirurgias devido ao diagnóstico de displasia óssea, uma síndrome que afeta seu desenvolvimento físico e sua mobilidade.

pequena lo_ensaio capa
Iude Richele/CAPRICHO

E é aí que todo o styling da capa de janeiro também ganha força: além de ser um look especial para seu aniversário, feito do zero, também passa uma mensagem cara à aniversariante. “Ela tem essa preocupação de como as pessoas podem olhar para ela e perceber, entender, que é possível. Que outras pessoas também podem.”

Continua após a publicidade

Um foxy eye pra chamar de seu

O cabelão também é marca registrada da psicóloga e influenciadora. “Realmente a marca dela. Até que eu já tentei falar assim, ‘não Lô, vamos fazer uma coisa diferente’, mas não adianta. Ela gosta do cabelo comprido e, claro, do rabo de cavalo”, conta Monica Oliveira, cabeleireira que a acompanha há alguns anos. “Neste momento, optei por fazer um cabelo mais social, mais clássico. O look tem todo o destaque, então o cabelo acompanha de uma forma mais elegante, sem chamar tanta atenção.”

Quando o assunto é maquiagem, a técnica preferida dela são os chamados “foxy eyes”. O delineado alongado com a possibilidade de compor uma sombra esfumada ou não, para trazer força ao olhar. “A gente vê o look por completo: a roupa, o cabelo a maquiagem. Neste momento a gente optou por trazer de novo o delineado alongado que ela ama. O preto foi a cor escolhida e certamente vai passar o poder que ela tem.”

Publicidade