Flor Gil tem o privilégio e a consciência de ser quem é (além do nome)
E é capa da CAPRICHO de maio de 2025.

aio chegou com tudo — e com uma capa que é puro talento e brilho: Flor Gil! Aos 16 anos, ela – que é neta de Gilberto Gil – está construindo um caminho próprio na música e na vida.
Ela bateu um papo descontraído com a repórter Sofia Duarte durante o set de capa e falou sobre seu primeiro álbum de estúdio, liberdade para criar (e também privilégios para isso), sexualidade, independência, sonhos e muito mais.
“Eu sei que sou muito nova já realizando muita coisa. Então, sou muito grata e consciente disso, de tudo o que eu tenho e de tudo o que posso conquistar e dar de volta”, disse.
Para ela – assim como para você – adolescência é o auge das emoções, em que tudo é mais dramático e intenso. “Por isso mesmo que esse álbum tomou forma muito rápido. Fico até feliz que coloquei toda a paixão que tenho dentro de mim por pessoas, por coisas, na música. Porque a paixão pode ser perigosa, né?”, brincou a artista.
E não só a paixão pode ser perigosa. Nesta edição, também abrimos espaço para refletir: como anda sua relação com o celular e com as redes sociais? Já pensou em ficar um pouco fora das redes e ver o que acontece?
O texto assinado pela estagiária Mavi Faria é um convite para refletir sobre essa interferência no seu dia a dia e que talvez possa ser o empurrãozinho que faltava para você respirar fora das telas.
Ainda falamos de saúde — com uma matéria importante explicando o uso do Implanon em adolescentes —, criamos um teste de sobrevivência para saber quem realmente duraria se The Last of Us acontecesse na vida real, e, sim, confessamos: estamos obcecadas por Lady Gaga (como sempre!).
Espero que vocês se sintam inspirados, acolhidos e instigados a pensar com cada página.
Boa leitura! 💌
Com carinho,
Déa