Você sabia que tem uma atriz meio brasileira em Euphoria?

Barbie Ferreira, a Kat de Euphoria, é filha de brasileira! Ela ama o nosso país, ouve funk e come até bobó de camarão

Se você também está amando a nova série da HBO Euphoria, com certeza conhece Kat Hernandez. A adolescente era tímida e insegura e vivia sendo zoada pelas amigas por ainda ser virgem. Quando ela finalmente tem sua primeira vez, tudo muda e ela se torna uma das garotas mais confiantes do colégio, ainda que somente por fora.

euphoria-kat-barbie-ferreira Barbie Ferreira, a Kat de Euphoria, é metade brasileira!

Barbie Ferreira, a Kat de Euphoria, é metade brasileira! (Divulgação/HBO)

Mas você sabia que Barbie Ferreira, a atriz que interpreta Kat na produção, é metade brasileira? Nascida Barbara Linhares Ferreira, a modelo e atriz de 22 anos veio ao mundo em Nova York e cresceu em Nova Jersey, nos Estados Unidos, mas foi criada pela mãe, pela tia e pela avó, que são brasileiras, por isso se considera do nosso país!

View this post on Instagram

💋PiGTAiL$$💄

A post shared by barbie ferreira (@barbieferreira) on

“Minha cultura influencia tudo o que eu faço. Sou brasileira, cresci com uma mãe solteira, uma avó selvagem e uma tia. Vi minha mãe saltar através de cada aro sob o sol para me permitir oportunidades. Ela imigrou para os Estados Unidos com a família toda dois anos antes de eu nascer. Nós viemos do nada e ela trabalhou duro para me dar tudo o que eu queria”, contou à revista Latina.

Barbie ama a cultura brasileira e vive postando homenagens ao país nas redes sociais. “Nunca aceite pedidos como DJ na festa de Natal brasileira da sua mãe, especialmente se for da sua avó”, brincou ela neste vídeo, no qual aparece escutando o funk Ôh Novinha, do MC Don Juan. Hahaha!

Quando veio ao BR, ela declarou seu amor por uma iguaria nacional: o X-Tudo! Quem nunca, né?

View this post on Instagram

heaven is dat u in the form of a x tudo??

A post shared by barbie ferreira (@barbieferreira) on

De família mineira, parece que Barbie torce pro Cruzeiro:

Olha só ela curtindo o verão em Montes Claros, Minas Gerais, com a “vovó”:

View this post on Instagram

montes claros with vovó

A post shared by barbie ferreira (@barbieferreira) on

Apesar de sempre sonhar em ser atriz, Barbie começou como modelo plus size. Aos 13 anos, ela postava fotos despretensiosas em seu perfil no Tumblr quando foi descoberta pela American Apparel, que a convidou para posar para uma campanha. “Eu ri e disse: ‘Olha, eu não sou uma modelo'”, contou à W Magazine. Apesar da desconfiança, ela decidiu dar uma chance e acabou fazendo carreira na moda. Hoje, já trabalhou com grifes como Adidas, Asos, Forever 21, H&M, Missguided e Target.

Em 2016, Barbie brilhou ao participar de uma campanha da marca de lingeries Aerie cujas fotos não tinham sido retocadas no Photoshop. “Foi uma das experiências mais interessantes da minha vida”, disse. O sucesso foi tanto que ela entrou para a lista da Time como uma das 30 jovens mais influentes do mundo!

View this post on Instagram

This is a healthy body too.

A post shared by barbie ferreira (@barbieferreira) on

Na mesma época, a modelo foi convidada pela Teen Vogue para fazer uma série de vídeos sobre diferentes assuntos: make, estilo, entrevistas… Ela até aprendeu a fazer um brasileiríssimo bobó de camarão com sua mãe, que é chef. Vale a pena ver Barbie exibindo zero sotaque ao falar o nome do prato!

No mesmo vídeo, a atriz comenta como sua mãe e a cultura brasileira a ajudaram a aceitar seu corpo do jeito que ele é. “Minha mãe é uma mulher que ama a si mesma, diz que é bonita, que é extrovertida e não tem problemas em dizer o que pensa. Os brasileiros têm menos questões com seus corpos. Lá a nudez não é um problema. Você vai à praia e vê todo tipo de gente com trajes de banho pequenos”, disse.

Barbie voltou a falar do Brasil no ano passado, em outra série de vídeos, dessa vez chamada How to Behave, para o site Vice. Em um dos episódios, ela fez uma aula de atuação para novelas mexicanas e até arriscou um pouco de português – meio bagunçado, mas tudo bem!

“Meu nome é Barbie Ferreira e eu vou te ensinar como se comportar”, diz ela no começo do vídeo, para depois explicar, em inglês: “Eu cresci em uma típica casa brasileira. Tem muito drama me cercando. Mas conforme fui crescendo, recebi muitas críticas por me expressar”.

Ainda que sempre fosse seu sonho, Barbie só conseguiu se tornar atriz mais recentemente. “Eu achava que a indústria do cinema ia aceitar mais meu corpo, mas acabou sendo o oposto. Eles diziam que eu parecia mais velha por causa do meu quadril, e eu só tinha 16 anos na época”, desabafou. Em 2016, ela conseguiu seu primeiro papel na TV na série Divorce, também da HBO, estrelada por Sarah Jessica Parker.

View this post on Instagram

@_hairbylaurie got my hair looking cuteee ❣️

A post shared by barbie ferreira (@barbieferreira) on

Este ano, contudo, foi a vez da atriz brilhar com Euphoria. Para interpretar Kat, ela conta que se inspirou em sua própria adolescência. “Como todo mundo, eu tinha muitas inseguranças”, disse à Teen Vogue. “Mas eu amo a minha personagem, porque conforme me esforço para entendê-la, melhor entendo a mim mesma”, completou.

Brasileira e perfeita, né?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s