Uma noite com Jake Bugg na lendária Roundhouse em Londres

A editora da CAPRICHO Fernanda Catania conferiu o show e contou tudo pra gente

Fachada da Roundhouse, lendária casa de shows de Londres (Foto: Fernanda Catania)

Ir a um show na Roundhouse, casa de show em Camden Town, região cool de Londres, é parada obrigatória para quem curte rock. The Rolling Stones, Ramones, The Doors, Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Foo Fighters, David Bowie, Bob Dylan, The Clash, Ozzy Osbourne, Muse, Arctic Monkeys, Lana Del Rey, Amy Winehouse ? Ufa! Enfim, alguns dos maiores artistas do rock já tocaram na Roundhouse, que em 1965 deixou de ser um depósito para ser palco de bandas da contra-cultura da época. Demais, né?

Um dos shows do Foo Fighters (minha banda preferida!) que mais me marcou rolou na Roundhouse, em julho de 2011, onde eles apresentaram uma das primeiras vezes o setlist do último CD, Wasting Light . Ok, eu estava assistindo pelo YouTube, mas pirei me imaginando lá! (Um ano depois, assisti ao FF ao vivo, no Lollapalooza, em São Paulo, yay!)

Camden Town, em Londres, bairro descolado da cidade onde morava Amy Winehouse (Foto: Fernanda Catania)

Dois anos se passaram e eu finalmente viajei para Londres e, claro, fiz de tudo para assistir a um show na Roundhouse. Setembro é uma época ótima para ir pra lá, porque rolam vários shows, como o iTunes Festival. Eu consegui ingresso para assistir ao Jake Bugg no festival e, sério, foi um dos momentos mais legais da minha viagem. O cantor britânico é um dos artistas novos da cena rock que eu mais curto. Com um som que lembra o country do Johnny Cash, e uma voz diferente da de todos os outros cantores do momento, ele foi um dos grandes nomes dos festivais de verão europeus desse ano e até abriu o show dos Rolling Stones no Hyde Park (parque incrível de Londres!). Apaixonei!

Eu nunca tinha ouvido falar na cantora que abriu o show dele, a americana Valerie June . Ela é tipo a versão feminina do Jake: tem uma voz poderosa e canta músicas que misturam folk, country e blues! O mais incrível é que o cabelo dela é rastafári e, no dia do show, ela usava uma coroa de princesa e vestia um vestido azul todo romântico. Se quiser conhecer, ouça You Can’t Be Told . Já está no meu iPod!

Depois, foi a vez do fofo do Jake! Vestindo calça jeans e jaqueta de couro, e segurando um violão, o garoto de 19 anos hipnotizou a plateia com aquela voz rouca. Apesar de o show ter sido curtinho, com uma hora de duração, e de Jake ser bem quieto (mas o jeitinho tímido o deixa ainda mais charmoso!), ele empolgou com as famosas Lightning Bolt , Two Fingers e Seen it All , que fazem parte do primeiro álbum. O cantor britânico ainda tocou algumas músicas do próximo CD, como Me and You e Slumville Sunrise , que mostraram que o próximo trabalho vai ser ainda mais rock?n?roll. Uhu!

Bom, amo ir a shows (ou assistir no YouTube) e, não sei você, mas sou do tipo que trocaria a apresentação da minha banda preferida em um festival para assisti-la em um local fechado e menor, mais intimista. E posso dizer: a Roundhouse foi a casa de show mais legal a que já fui. O som é maravilhoso e parecia que eu estava ouvindo o CD do Jake no meu quarto (repare, a qualidade do som pode acabar com qualquer show!), sem contar que o palco é alto e bem perto do público.

Agora, você precisa adicionar na sua lista de sonhos: ir para Londres e passar na Roundhouse, e assistir ao show do Jake Bugg (que deve vir logo ao Brasil. #oremos). Eu já dei os checks! 🙂

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s