Uma Linda Mulher: uma Cinderela ruiva e moderna

A história de amor entre o executivo e a prostituta transformou Julia Roberts na musa das comédias românticas dos anos 90

Uma prostituta cheia de sonhos, um empresário cercado pelo dinheiro e pela solidão. Lançada em 1990, a história de Vivian ( Julia Roberts) e Edward (Richard Gere) daria o tom das comédias românticas da década de 90 e tornaria Julia, na época com 23 anos, a estrela maior do gênero.

Era para ser só mais uma noite de trabalho na vida de Vivian, na Hollywood Boulevard, mas o ricaço Edward estava perdido em Los Angeles, com um carro que não sabia dirigir. Ele pede informação, ela faz o preço dela e os dois acabam no hotel em que o cara está hospedado.

Daí, o que era pra ser só mais uma noite, acaba virando algo mais. Edward vê a garota por baixo da peruca loira e Vivian fica intrigada com a personalidade daquele cara super-reservado. Como precisa ficar uma semana inteira na cidade a trabalho, o empresário contrata Vivian para acompanhá-lo nos eventos. Começa uma história de conto de fadas e uma sequência de cenas que marcaram a história do cinema.

Viu a Vivian depois de encontrar a fada madrinha aí em cima? (risos) Essa é ela arrumada para um jantar de negócios, em que não sabe usar nenhum talher. Tem também a cena em que ela chora na Ópera ou a que, depois de ser humilhada numa loja de roupas, ela volta pra dar o troco. Separamos esse trecho pra você ver, é bem curtinho…

Dirigida por Gary Marshall, o mesmo da série O Diário da Princesa e de Idas e Vindas do Amor, a produção rendeu à Julia uma indicação ao Oscar e transformou o cabelão vermelho da atriz em ícone. É sério, todo mundo queria esses cachos poderosos.

Julia, sua linda!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s