TOP 5 surfistas que você precisa conhecer

Se você não curte pegar onda, vai começar a gostar agora....

1. Gabriel Medina

Idade: 20 anos.

De onde: São Sebastião, São Paulo

História: Impossível não conhecer Gabriel Medina, que hoje é o maior nome do surf brasileiro e protagonista da série Mundo Medina, no canal a cabo Off. Aos 15 anos, levou o título de surfista mais jovem do mundo a vencer uma etapa do WQS (World Qualifying Series). Em 2009, Gabriel fechou o contrato com da Rip Curl e se profissionalizou. O lelek é tão bom que já derrotou o cara que foi onze vezes campeão mundial: Kelly Slater.

Segue no Insta: @gabrielmedinaaa

2. Yan Daberkow

Idade: 18 anos.

De onde: Joinville, Santa Catarina.

História: Há 14 anos no esporte, Yan é campeão mundial King of the Groms (maior campeonato de atletas iniciantes!). Começou a surfar com apenas 1 ano de idade, depois de ganhar uma prancha do seu pai. Aos 5, começou a escolinha de surf e, aos 7, ganhou seu primeiro campeonato. Patrocinado pela Billabong, agora ele compete provas como Pro Junior, mas sua meta é disputar o World Tour!

Segue: @yandaberkow

3. Alejo Muniz

Idade: 23 anos

De onde: Bombinhas, Santa Catarina.

História: Alejo nasceu na Argentina e veio para o Brasil com apenas dois anos. Integrante da exclusiva divisão do World Tour (WT), ele foi o primeiro surfista a fechar uma parceria com um clube de futebol, o Santos FC. Além de surfar, o cara curte ler e jogar tênis!

Segue: @alejomuniz

4. Lapinho Coutinho

Idade: 20 anos.

De onde: Bahia.

História: Filho do surfista lendário Lapo Coutinho, Lapinho nunca foi fã de manobras, por isso, se apaixonou pelas ondas grandes ? já chegou até 30 pés havaianos! Ele ficou famoso em 2011, quando mostrou seu talento no Havaí. Hoje, é um dos nomes mais fortes da geração de big riders (surfistas que pegam ondas gigantes!).

Segue: @lapocoutinho

5. Herbert Moreno

Idade: 15 anos.

De onde: São Paulo.

História: Apendeu a surfar aos 4 anos de idade, no Guarujá, e, aos 8, já disputava campeonatos. Com apenas 15 anos já disputa campeonatos no Havaí – não é à toa que ele é um dos maiores nomes da equipe Júnior da Rip Curl. Tendo Gabriel Medina como maior inspiração, a meta do garoto é se tornar um dos melhores em tubos e ondas grandes.

Segue: @herbertmoreno

E aí, qual surfista você curtiu mais?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s