TOP 5: os melhores filmes de Woody Allen!

Aproveitando a estreia de Blue Jasmin, separamos os nossos filmes preferidos de um dos maiores cineastas de todos os tempos!

Woody Allen é um gênio do cinema. O cineasta, roteirista e ator produz um filme por ano (ou mais!) desde 1982. Seus filmes se destacam pelo roteiro surpreendente, pelo humor irônico do cineasta e por destacar a paisagem das cidades em que as histórias são ambientadas.

Foi uma escolha megadifícil, mas conseguimos separar os cinco melhores filmes de Woody Allen de todos tempos! Se você ainda não assistiu a algum deles, adicione na sua lista de metas do ano (ainda da tempo!) 😉

1. Blue Jasmine (2013)

O novo filme de Woody Allen estreou no Brasil no último dia 15 e conta a história de Jasmine, uma mulher rica e acomodada que perde todo o seu dinheiro (além de seu marido) e não tem outra escolha a não ser se mudar para São Francisco e morar com sua irmã, de quem não é muito próxima. Jasmine tem dificuldades para se acostumar com uma vida menos luxuosa e acaba conhecendo um novo homem. É uma mistura de drama com comédia romântica! Corre, ainda dá pra assistir no cinema!

2. Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977)

Esse filme é obrigatório para quem ama cinema! Alvy Singer, interpretado pelo próprio Woody, é um humorista judeu e divorciado que faz terapia há quinze anos e se apaixona pela cantora Annie Hall, que está no início de sua carreira e é um pouco complicada. Eles se envolvem muito rápido e acabam morando juntos, mas, depois de um tempo, as brigas e crises ficam cada vez piores. Os diálogos irônicos do casal são hilários! O filme levou quatro prêmios no Oscar: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz e Melhor Roteiro.

3. Meia-Noite em Paris (2011)

Esse é um dos melhores filmes da nova fase do diretor. É sobre a história de Gil (Owen Wilson), escritor e roteirista americano que viaja para Paris com a família de sua noiva, Inez (Rachel McAdams). Apesar de rico, ele é frustrado com sua profissão. Nos seus passeios por Paris à noite, ele volta à década de 20 e conhece muitos artistas famosos da época, além de se apaixonar por outra mulher. Ele não pára de pensar se a vida em Paris de antigamente seria melhor pra ele, além de sonhar em se tornar um escritor famoso. Além da história incrível, a fotografia do filme é linda e mostra os cantinhos inspiradores de Paris! ❤

4. Ponto Final (2005)

Um ex-jogador de tênis profissional vira professor do esporte e, nas aulas, conhece Tom, que lhe apresenta Chloe, com quem acaba se envolvendo. Quase ao mesmo tempo, ele se apaixona pela namorada de Tom, Nola (Scarlett Johansson), que acaba ficando grávida. Ou seja: é um quadrado amoroso muito confuso, mas também muito divertido!

5. Vicky Cristina Barcelona (2008)

Vicky (Scarlett Johansson) e Cristina (Rebecca Hall) são bffs e vão para Barcelona passar as férias. Vicky está noiva e é mais fria no amor, enquanto Cristina é superapaixonada. As duas vão à uma exposição de arte e se encantam pelo pintor Juan Antonio (Javier Bardem), que as convida para um jantar e para uma viagem. Tudo fica ainda mais complicado, quando a ex-mulher doida, Maria Elena (Penélope Cruz) reaparece na vida dele. . Mais um quadrado amoroso maluco. Woody Allen adora essas confusões de amor!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s