Taylor Swift não colocará 1989 no Apple Music – e explica o motivo

A cantora não acha justo que os artistas não sejam remunerados durante os três meses de gratuidade do serviço

Neste domingo (21/6), Taylor Swift fez um comunicado polêmico em seu Tumblr . A cantora disse que não disponibilizará seu álbum 1989 no Apple Music, serviço de streaming de música da Apple, que será lançado em 30 de junho.

A ideia da empresa é oferecer três meses de uso grátis e só então cobrar dos consumidores. E é aí que está o problema para a Taylor. “Eu não tenho certeza se você sabe que o Apple Music não pagará compositores, produtores ou artistas nestes três meses. Isso é chocante, decepcionante, e completamente diferente da história progressista e generosa da empresa”, escreveu, ressaltando que a Apple sempre foi e continuará sendo uma de suas grandes parceiras.

A cantora ainda afirmou que não está fazendo isso por ela (que felizmente consegue se bancar e bancar sua equipe com o que ganha pelos shows) mas pelos novos profissionais da música, para quem o dinheiro destes três meses faria muita diferença.

“Nós não pedimos iPhones de graça. Por favor, não nos peçam para fornecer nossas músicas sem nenhuma compensação”, terminou.

O que você achou da atitude da Taylor?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s