Solange critica Grammy após Beyoncé perder prêmio de Álbum do Ano

A irmã de Bey não curtiu a falta de representatividade entre os vencedores do prêmio

Nem todo mundo ficou feliz com a vitória da Adele no Grammy 2017. A britânica levou o prêmio mais esperado da noite, o de álbum do ano, por 25, no último domingo (12). Acontece que muita gente esperava que o troféu fosse para Beyoncé, que causou no mundo da música com Lemonade.

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Assim que a cerimônia acabou, Solange, a irmã de Bey, desabafou no Twitter. “Nos últimos 20 anos, só existiram dois negros que levaram para casa o prêmio de álbum do ano”, escreveu a cantora. “Mas houveram mais de 200 artistas negros que se apresentaram na premiação. Criem seus próprios comitês, construam suas próprias instituições, deem prêmios a seus amigos, a você mesmo, e seja o ouro que você quer segurar”, completou.

Ela compartilhou ainda um texto de Frank Ocean, em que o rapper explicava que iria boicotar a cerimônia porque acreditava que a premiação e seus críticos sofrem de “vícios culturais e problemas nervosos”.

+ Leia mais: 3 detalhes dos looks do Grammy que você não deve ter percebido

Mais tarde, Solange apagou os tuítes, depois de alguns seguidores lembrarem que artistas negros como Lauryn Hill, Ray Charles, OutKast e Herbie Hancock foram alguns dos que venceram o prêmio de Álbum do Ano desde 1997.

Mas, apesar de ter apresentado alguns números errados, Solange tem razão em pedir mais reconhecimento, né? A prova disso é que a própria Adele achou que o posto de Álbum de 2017 pertencia a Beyoncé. “O álbum Lemonade foi tão monumental, Beyoncé. Foi tão grandioso, elaborado, belo e apaixonante… Nós agradecemos por isso”, disse a cantora em seu discurso, antes de partir o troféu em dois e dedicar uma parte à mãe da Blue Ivy.

No fim, Adele acabou levando os prêmios de Álbum do Ano, Música do Ano, Gravação do Ano, Performance Solo de Pop e Álbum Pop Vocal. Já Beyoncé ficou com os troféus de Álbum ‘urbano’ contemporâneo e Videoclipe do Ano.

volta-as-aulas

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s