Sharp Objects: Eliza Scanlen é uma das revelações da trama da HBO

Atriz australiana de 19 anos fala sobre personagem e como foi trabalhar com Amy Adams na minissérie adaptada de livro de Gillian Flynn (Garota Exemplar)

Eliza-Scanlen-sharp-objects A atriz australiana Eliza Scanlen, de 19 anos, interpreta a adolescente Amma Crellin

A atriz australiana Eliza Scanlen, de 19 anos, interpreta a adolescente Amma Crellin (HBO/Divulgação)

Adaptada do livro de mesmo nome da autora Gillian Flynn (Garota Exemplar), Sharp Objects é uma minissérie da HBO no ar desde o dia 8 de julho. Com oito episódios – o deste domingo (22/7) é o terceiro -, todos dirigidos por Jean-Marc Vallée (Big Little Lies), ela acompanha a volta da jornalista Camille Preaker (Amy Adams) à sua pacata cidade natal, Wind Gap, para cobrir os misteriosos assassinatos de duas adolescentes.

A personagem de Amy (que também é produtora-executiva da trama) passa a investigar o caso, na tentativa de encontrar alguma relação entre eles, enquanto enfrenta os próprios dramas familiares, principalmente envolvendo a morte precoce de sua irmã mais nova, Marian (Lulu Wilson), e a relação nada fácil com a mãe, Adora Crellin (Patricia Clarkson).

Em meio a toda essa tensão está Amma Crellin, meia-irmã de Camille, interpretada pela australiana Eliza Scanlen, de 19 anos. Uma adolescente que vive à sombra de Marian, e que precisa se mostrar perfeita para a mãe dentro de casa, enquanto tenta levar uma vida normal ao lado das amigas. Tudo isso em uma cidade de cerca de 2 mil habitantes.

“Ela quer ser a filha perfeita para Adora, mas ela sente que Marian é uma espécie de anjo que paira acima dela, com quem ela nunca pode competir. Não posso imaginar como seria viver com isso por toda a sua vida, e também sabendo que há uma irmã lá fora que ela nunca conheceu antes, uma oportunidade perdida na irmandade. A personalidade arrogante de Adora ofusca o senso de independência de Amma, sua liberdade de pensamento, sua curiosidade, e ela fica meio sem escolha como ser humano, mas exercer esse controle em outro lugar, e acontece de estar com seus amigos”, contou Eliza Scanlen. “Ela não sabe mais o que fazer para receber algum tipo de gratificação, que no final se torna prejudicial para sua vida e seu futuro.”

“É uma abordagem interessante em cidades pequenas, mas acho que pode ser aplicável em qualquer lugar, em qualquer situação, seja em uma família ou em um local de trabalho, mas eu penso em uma cidade pequena esses conceitos universais de poder e trauma, abuso mental, doença, eles são intensificados. Isso não quer dizer que há algo errado com cidades pequenas – é apenas um instrumento para transmitir essas coisas, o que, na minha opinião, é uma ferramenta realmente valiosa”, completou a atriz ao explicar toda a complexidade de sua personagem em Sharp Objects.

Longe da casa

Ao todo foram cinco meses de filmagens algo que surpreendeu a iniciante Eliza Scanlen, que antes da série da HBO atuou em alguns curta-metragens e na novela australiana Home and Away. “Realmente não esperava que durasse tanto tempo, porque essa foi praticamente meu primeiro trabalho, e eu não sabia. Pensei, “Oh, serão três meses ou algo assim”, mas geralmente é para filmes”, lembrou a atriz. “Mas aprendi muito sobre mim mesmo, estando longe de casa. Tenho muita saudade. Tenho um irmão mais velho e também uma irmã gêmea. Mas acho que depois de fazer ‘Sharp Objects’ ficou bem claro para mim que isso é o que eu quero fazer [ser atriz].”

sharp-objects-hbo Amy Adams, que também é produtora executiva, interpreta a jornalista Camille Preaker

Amy Adams, que também é produtora executiva, interpreta a jornalista Camille Preaker (HBO/Divulgação)

Atuar com Amy Adams

“Ela era como uma irmã mais velha para mim na série e também no set. Ela não só me ajudou com a vida nas filmagens e me guiou durante todo o processo, mas também me ensinou muitas ótimas histórias e lições de vida. Ela tem sido minha rocha”, elogiou a jovem atriz. “Ela é apenas uma pessoa comum que gosta de atuar e por acaso é fantástica nisso. Não poderia ter pedido uma pessoa mais solidária para trabalhar.”

Sharp Objects vai ao ar aos domingos, às 22h, na HBO e HBO Go.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s