Continua após publicidade

Sarah Hyland diz que cogitou suicídio antes de segundo transplante de rim

A atriz de Modern Family enfrentou depressão após seu corpo rejeitar o primeiro rim transplantado

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 11 dez 2018, 16h19 - Publicado em 11 dez 2018, 16h18

Sarah Hyland sempre foi bastante aberta sobre os problemas de saúde que tem em relação ao rim e confirmou à revista Self que precisou fazer um segundo transplante renal porque seu corpo teve rejeição ao primeiro órgão recebido por ela, em 2012. Na ocasião, ela ficou muito mal e confessou que pensou até em tirar sua própria vida.

sarah-hyland
Alberto E. Rodriguez/Getty Images

Tudo começou porque Sarah sofre de displasia renal, o que significa que seus rins não se desenvolveram completamente quando ela nasceu e, frequentemente, ela precisa lidar com cistos dolorosos. Em 2012, a atriz de Modern Family passou por um transplante e recebeu o rim de seu pai, Edward, mas quatro anos depois seu corpo passou a rejeitar o órgão.

“Fizemos todos esses testes e tratamentos para tentar salvar o rim. Passei o Natal, o Ano Novo e o meu aniversário no hospital”, contou ela. Por causa das complicações da cirurgia, Sarah perdeu muito peso na época e foi até questionada sobre sua aparência.

Continua após a publicidade

“Fiquei muito deprimida. Quando um parente te dá uma segunda chance na vida e não dá certo, você se sente como se fosse culpada. No fundo não é, mas sente que sim”, disse ela.

Após ter o rim que foi doado por seu pai retirado, Sarah teve que fazer sessões de hemodiálise três vezes por semana, por quatro horas cada, durante oito meses, enquanto seguia em busca de um novo doador. Foi então que ela descobriu que seu irmão mais novo, Ian, de 23 anos, era compatível, então um novo transplante foi feito, desta vez em 2017.

Continua após a publicidade

“Por muito tempo contemplei o suicídio, porque não queria falhar com meu irmão como falhei com meu pai”, desabafou a atriz. Por sorte, ela percebeu que não estava bem e procurou ajuda psicológica. “Para aqueles que precisam de ajuda, mas não sabem como pedir por isso, seja porque você é muito orgulhoso ou porque acha que vai ser visto como fraco, olha, não é vergonha nenhuma. Não devemos ter vergonha de compartilhar nossas questões com alguém”, completou.

Certíssima, né? E quem pensa que após o segundo transplante de rim tudo deu certo para a atriz está enganado. Meses depois, Sarah descobriu que tinha endometriose e uma hérnia abdominal, por isso precisou passar por mais cirurgias. Nos últimos 16 meses, ela enfrentou seis operações. Ao longo da vida, já fez outras dez. Mas ela disse que não deixa mais problemas como esses afetarem sua forma de ver a vida.

Continua após a publicidade

Força e saúde pra ela!

Publicidade