Riverdale: tudo que já sabemos sobre a terceira temporada

ATENÇÃO!!! ESTE POST CONTÉM SPOILERS!!!

A terceira temporada de Riverdale estreia nesta quarta-feira (10/10) e a ansiedade pra saber qual será o futuro dos personagens só aumenta!

Para dar uma aliviada nessa tensão, reunimos algumas das informações que já foram divulgadas sobre os próximos 22 episódios da série. Mas, antes, um resuminho cheio SPOILERS do que aconteceu no final da segunda temporada:

 (Amino Apps/Reprodução)

Jughead (Cole Sprouse) sobreviveu e terminou a temporada no hospital. E não foi só isso, ele se tornou o Rei das Serpentes e nomeou Cheryl (Madelaine Petsch) uma delas. A ruivinha virou a rainha do grupo!

Também pudemos ver a primeira vez de Jughead e Betty (Lili Rainhart), provando que o casal Bughead está vivíssimo! Assim como no primeiro ano, a segunda temporada também terminou tensa para Archie (KJ Apa), que foi preso acusado do assassinato de Cassidy, em mais uma armação do vilão Hiram Lodge (Mark Consuelos) contra ele.

Sabendo disso, vamos ao que já foi dito sobre a terceira temporada:

A nova temporada será dividida em duas fases

lili-reinhart-riverdale-brinca-eleven-stranger-things

Em entrevista à Seventeen na Comic Con de Nova York, Lili Reinhart contou que a série terá dois focos diferentes. Na primeira metade, Betty e Jughead tentarão solucionar um mistério que está assombrando Riverdale. “Eles tentarão resolver um assassinato – que pode também ter sido um suicídio”, completou Roberto Aguirre-Sacasa. Já da metade para frente os personagens terão que lidar com a Farm.

Vilão ainda mais sombrio!

 (The CW/Reprodução)

Em uma longa entrevista à Entertainment Weekly, o produtor Roberto Aguirre-Sacasa deixou claro que ainda não vimos do que Hiram Lodge é capaz e que ele pode ficar “muito, muito mais sombrio”. Medo!

“Vimos Hiram como uma figura manipuladora na segunda temporada, mas ele não sujou as mãos. Ele influenciou Archie. Ele influenciou Reggie (Charles Melton). Ele capitalizou o amor de Veronica (Camila Mendes) por ele. Mas ele não caiu e se sujou muito na lama”, falou o showrunner, que reforçou dizendo que ainda não sabemos todos os planos do vilão. “Vamos ver um Hiram Lodge muito mais sombrio e mais envolvido do que na segunda temporada.”

Futuro do nosso quarteto!

 (The CW/Reprodução)

Aguirre-Sacasa revelou que a prisão de Archie deverá afetar bastante a dinâmica entre Archie, Betty, Veronica e Jughead, falando inclusive que os quatro são tão diferentes que nem deveriam ser amigos.

“Archie é como a cola que os mantém juntos. Ele é amigo de Jughead, ele é amigo de Betty, ele está namorando Veronica. Jughead e Veronica não necessariamente têm uma amizade. Parece que a amizade deles vem do Archie”, explicou. “Portanto, a ideia de Archie ser empurrado para uma situação que potencialmente o afasta do quarteto ameaça a integridade do grupo.”

Muito mais Choni!

 (The CW/Reprodução)

Muita gente lamentou o fato de Cheryl e Toni (Vanessa Morgan) não terem ido morar juntas, como estava previsto. Mas ao falar com o pessoal do Sweetwater Secrets, do Entertainment Tonight, Roberto Aguirre-Sacasa revelou que também é um dos maiores fãs do casal.

“Se as cenas [delas indo morar juntas] não chegarem ao corte final, elas estarão no DVD e tentaremos lançá-las e posso prometer que há grandes histórias pela frente para Choni”, declarou o showrunner. Vanessa Morgan também deixou os fãs mais aliviados:

“Isso nos dá a terceira temporada para explorar ainda mais o relacionamento, em vez de ficarmos super sérios cedo demais e nos mudarmos juntos. Eu realmente acho que estamos salvando tudo de Choni para a terceira temporada.”

Dark Betty

 (The CW/Reprodução)

“A escuridão dentro de Betty sempre será parte de seu caráter, e isso sempre existirá”, falou Aguirre-Sacasa à EW, dando a entender que Betty não está completamente curada, mesmo com os momentos leves e felizes ao lado de Jughead. “Ela tem lutado com algo, e eu não me importaria de vê-la um pouco mais no contro e um pouco de Betty mais leve para a terceira temporada.”

Kevin (Casey Cott) e Moose (Cody Kearsley) vão continuar juntos?

 (The CW/Reprodução)

Desde o piloto de Riverdale, existe uma expectativa muito grande para que Kevin e Moose finalmente fiquem juntos. E o final da segunda temporada deu esperanças aos fãs do casal.

Desolado com o assassinato de sua namorada, Midge (Emilija Baranac), Moose e Kevin acabam se beijando no banheiro do colégio, mas pelo visto não será apenas um beijo.

“Venho torcendo por Moose e Kevin desde o piloto”, entregou o showrunner à EW. “Seria bom ver Kevin em um romance novamente. Mas eles têm uma grande nuvem sobre eles, que é a morte de Midge. Espero que seja mais do que apenas um momento de paixão.”

Nova personagem

 (Archie Comics/Reprodução)

Segundo o That Hashtag Show, os produtores de Riverdale estão em busca de uma atriz para viver Evelyn Evernever, personagem que primeiro apareceu nos quadrinhos Little Archie, versão do universo de Archie Comics em que os personagens são crianças. E também em Betty & Veronica Spectacular.

A descrição para o papel, feita pela produção, era a seguinte: “De outro mundo, aparentemente onipresente e um pouco estranha, Evelyn é a filha de Edgar e a nova vizinha de Betty. Ela está ansiosa para fazer amizade com Betty e é surpreendentemente perspicaz para sua idade, mas pode estar escondendo segredos obscuros sobre si mesma. Embora não seja obrigatório, uma direção possível para o papel é uma menina que é fisicamente parecida com Betty. Importante personagem recorrente”.

Black Hood já era?

 (The CW/Reprodução)

Parece que não, pelo menos foi o que contou Aguirre-Sacasa ao Deadline. O showrunner falou que Black Hood perdeu espaço para Hiram, mas não sumiu de vez. “Ele [Hiram] tomou o controle de Riverdale, algo no estilo Sin City. Assim como no filme e na HQ de Frank Miller, eram várias histórias curtas que se uniam para contar o panorama problemático de Sin City. Então, podemos focar em diferentes personagens ao longo da terceira temporada, para mostrar a transformação de Riverdale. Então, fiquem de olho nos arcos de coadjuvantes como Cheryl, Toni, Kevin e Josie (Ashleigh Murray), que serão bem importantes”, avisou.

Ethel Muggs vai aparecer mais!

 (CW/Reprodução)

Na temporada passada todo mundo achou que Ethel (Shannon Purser) acabaria terminando como mais uma das vítimas do Black Hood, mas acontece que ela sobreviveu e promete trazer novas revelações! “Com certeza veremos mais de Ethel na terceira temporada. Não posso revelar muito, mas ela passará por grandes mudanças. Existe um novo lado dela que os fãs nunca viram. Acho que é uma parte muito interessante da história”, contou a atriz Shannon Purser ao site Bustle.

O episódio especial será de flashback!

Se na segunda temporada tivemos um episódio especial musical, inspirado em Carrie, A Estranha, na terceira também teremos um capítulo especial, mas agora sem músicas: The Midnight Club vai se tratar de um episódio de flashback, em que os atores jovens interpretarão os pais de seus personagens no passado. O criador da série já contou que descobriremos um passado sombrio e um grande segredo que rolou na Riverdale High anos atrás. Eita! Ah, o especial será inspirado em outro clássico do cinema: O Clube dos Cinco.

No Brasil, Riverdale é exibida pelo Warner Channel. A primeira temporada da série também está disponível na Netflix e a segunda entrará no streaming amanhã (11).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Achei um ótimo artigo, mas eu só gostaria de 2 coisinhas, primeira, “A ruivinha virou a rainha do grupo!”, na verdade Cheryl não foi nomeada a rainha dos serpentes ela apenas se tornou uma serpente nada alem disso. Segunda “Também pudemos ver a primeira vez de Jughead e Betty (Lili Rainhart), provando que o casal Bughead está vivíssimo!” novamente outro engano, na cena de Jughead e Betty juntos na cama no final do ultimo episodio não foi a primeira vez do casal, inclusive na mesma temporada em alguns episódios anteriores mostra a primeira vez do casal que acontece no trailer de Jughead. Obrigada pela atenção e por favor corrijam seus erros.

    Curtir

  2. Adorei ler as especulações, mas a Cheryl não se tornou “rainha” da Serpentes, a cena bughead na cama não é a primeira vez deles (acontece bem antes) e o Jug sai do hospital antes da temporada acabar, então tecnicamente…

    Curtir