Relembre tudo o que aconteceu na sétima temporada de Game of Thrones

É muita coisa para lembrar, a gente te ajuda!

Antes de assistir à oitava (e última) temporada de Game of Thrones, é bom fazer uma recapitulação de tudo o que aconteceu nos últimos episódios da série, né? É que a gente sempre acaba esquecendo de uma coisinha aqui e ali que pode ser muito importante para entender alguma cena. Relembrar é legal até para matar as saudades e dar aquela aquecida para o primeiro episódio deste domingo (14/04). Então vem com a gente!

1º EPISÓDIO:

No retorno da sétima temporada, Arya se vingou dos responsáveis pela morte de seu irmão, Robb Stark, e de sua mãe, Catelyn Stark: ela matou todos da família Frey. Admitimos que foi um momento glorioso… Além disso, Sam encontrou Sir Jorah em uma das celas da Cidadela e ainda descobriu que na Pedra do Dragão, onde Daenerys nasceu, está cheio de vidro de dragão, material que mata os caminhantes brancos, por isso mandou uma carta para Jon Snow. Daenerys, por sua vez, decidiu ir até o local junto de seu exército.

2º EPISÓDIO:

Arya descobriu que Jon se tornou Rei do Norte e partiu para Winterfell. Jon Snow recebeu a carta de Sam e também viajou para a Pedra do Dragão, onde esperava conquistar o apoio de Daenerys. Sam descobriu uma forma de tratar Jorah e começou o processo de cura da Escamagris. Dá muita aflição, mas pelo menos funciona!

 (HBO/Reprodução)

3º EPISÓDIO:

Este capítulo mostrou quando o encontro entre Jon e Daenerys finalmente aconteceu, mas não foi muito como a gente esperava, já que ele se recusou a reconhecê-la como rainha. Apesar disso, ela permitiu que ele tivesse acesso ao precioso vidro de dragão. Bran chegou em Winterfell e tivemos um momento bem emocionante quando ele viu Sansa. Fazia muito tempo que esses irmãos não se viam! Jaime Lannister conseguiu entrar no Jardim de Cima e deu veneno para Olenna, que, no final, contou que fez parte da morte de Joffrey e pediu para que ele avisasse a Cersei a história. Pesado!

 (HBO/Reprodução)

4º EPISÓDIO:

Arya chegou na casa dos Starks, onde reencontrou seus irmãos e começou seu treinamento com a maravilhosa Brienne de Tarth. O ponto alto do episódio aconteceu quando Daenrys subitamente decidiu atacar o exército dos Lannister e foi com Drogon, seu dragão, impedi-los de continuar seu trajeto. Drogon basicamente destruiu tudo o que viu pela frente, mas acabou sendo acertado por uma flecha lançada por Bronn. O dragão então desceu ao solo e se recuperou, mas Jaime teve a ~brilhante~ ideia de tentar matá-lo. Se não fosse por Bronn, teria acabado em chamas. Uma cena e tanto, migas!

 (HBO/Reprodução)

5º EPISÓDIO:

Aqui aconteceu uma coisa que ninguém viu muuuito sentido, mas que rendeu bons momentos de nervoso. Lembra que Jon Snow decidiu tentar capturar um caminhante branco e levá-lo até Cersei, para tentar conquistar seu apoio? Além disso, Tyrion foi até Porto Real pedir uma trégua à irmã e ela contou a grande notícia: está grávida! Isso deve ter mexido demais com as emoções de Jaime…

6º EPISÓDIO:

No penúltimo capítulo da sétima temporada, Mindinho começou a causar algumas intrigas entre as irmãs de Winterfell. Mal sabia ele o que isso poderia gerar… Jon e seu grupo capturaram o caminhante, mas foram encurralados por outros. Ele pediu então que Gendry mandasse uma mensagem de socorro para Daenerys, que foi até o local com seus dragões e acabou perdendo Viserion. Foi bem triste! Só que ninguém esperava que o Rei da Noite conseguisse ressuscitar o ~bichinho~ e torná-lo uma arma para o seu exército de mortos.

 (HBO/Reprodução)

7º EPISÓDIO:

Eles finalmente conseguiram levar o caminhante até Cersei no último episódio, no qual Tyrion conquistou o apoio dela na batalha contra os mortos. Só que tudo não passava de uma grande mentira, como ela revelou para seu irmão, Jaime, que decidiu lutar com o Norte. Reviravolta? Quase nada! Em Winterfell, Mindinho foi morto por Arya em uma cena magnífica. Tudo que vai volta, bebê! Além disso, rolou um momento inteeeenso entre Jon e Daenerys… Vocês apoiam esse casal? Sam e Bran Stark descobriram a verdadeira origem de Jon Snow, que na verdade é Aegon Targaryen. Ai, que confusão! No final, Viserion conseguiu destruir um pedaço da muralha do Norte e os caminhantes invadiram o local.

E aí, o que será que acontecerá a partir daí, hein?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s