Pure Heroine, de Lorde. Por Bruna Vieira, blogueira

Em um universo onde as letras são cada vez mais desvalorizadas, a garotinha dos cabelos cacheados com ideias feministas provou que dá pra chegar lá com música de verdade!

Toda vez que alguém diz que eu sou precoce, falo sobre a Lorde . O que ela tem de tão especial? Aos 17 anos, a garota lançou um CD, Pure Heroine , atingiu o ranking das músicas mais populares do mundo em 2013, foi eleita pela Billboard como rainha da música alternativa, e tudo isso, meus amigos, sem causar polêmicas em shows e premiações ou vestir peças curtíssimas. Admiro artistas que se garantem apenas com suas vozes e composições. Apesar de ser bem novinha, Ella Yellich-O?Connor, nome verdadeiro da cantora, dá aula para muitos artistas experientes que a gente conhece e curte.

Em Royals , com estalos de dedos e uma ótima letra, Lorde fala sobre poder e ostentação: ?Nunca seremos da realeza, isso não corre em nosso sangue. Esse tipo de luxo não é pra nós, buscamos por outros tipos de diversão?. Esse foi o primeiro single da cantora e o responsável por torná-la tão popular.

Tennis Court tem uma das letras com que eu mais me identifiquei. Assim como eu e você, Lorde cresceu com as mídias sociais e a maioria das suas letras refletem as consequências disso na nossa geração. “Você não acha que é chato como as pessoas falam? Se fazendo de inteligente com suas palavras de novo, bem, eu estou entediada.”

Sair da adolescência e enfrentar o mundo real pode ser assustador e solitário. Lorde fala sobre isso, em Ribs , de um jeito tão real que quando ouvi a música pela primeira vez, senti vontade de dar um abraço bem apertado nela e dizer: quero ser sua amiga, gata! “E eu nunca me senti mais sozinha, parece tão assustador envelhecer”, diz ela na música.

É isso! Se você curtiu o som, recomendo que leia também as entrevistas que a cantora já deu. Lorde é muito inteligente e tem ótimas ideias. Longe dos palcos, parece ser uma pessoa ainda mais incrível (como isso é raro no show business, né?). Vale a pena ouvir e se inspirar – no estilo, nas letras, na vida dela. 🙂

Lorde vem ao Brasil para o Lollapalooza, em abril de 2014. Quem quer ver o show da cantora? \o/

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s