Por que Justin Bieber conquistou todos os públicos em 2015?

No CH Awards, são dele os prêmios de colírio do ano, melhor clipe e melhor cantor internacional!

Justin Bieber deu uma verdadeira volta por cima em 2015 e provou mais uma vez que a carreira dele só tende a ficar mais sólida a cada ano que passa. Mas, em 2015, as coisas foram um pouquinho diferentes: Bieber conquistou um público maior, deu entrevistas para lugares onde não costumava aparecer e trabalhou com uma galera diferente. No Capricho Awards, ele brilhou: levou as categorias de colírio do ano , melhor cantor internacional e melhor clipe internacional , com What Do You Mean? . Mas por que será que JB conquistou todos os públicos em 2015?

Veículos diferentes

Este ano, Bieber foi capa de revistas das quais não costumava ser e deu entrevistas para alguns veículos diferentes. Com isso, seu alcance de público foi ainda maior e o cantor começou a atrair mais atenções na mídia, mais do que atraía antes. E, nessas entrevistas, ele mostrou bastante maturidade, o que contribuiu para essa transição. Para a revista Complex, por exemplo, ele afirmou: “O que eu realmente quero que as pessoas vejam nesse novo capítulo da minha vida não é o Justin Bieber artista. Quero que as pessoas me vejam e sintam como uma pessoa com quem eles podem se conectar. Eu me fiz um mau exemplo por todas as coisas que fiz nos últimos anos. Às vezes, nem eram coisas ruins, mas ultrajantes”.

Já na revista Billboard, onde Bieber apareceu na capa com o mesmo visual do clipe What Do You Mean?, o cantor fez um desabafo sincero e disparou: “Algumas coisas acabaram com a minha confiança nas pessoas. Situações acontecem e mancham a sua mente. Comecei a ficar muito emotivo, achava que as pessoas estavam me julgando o tempo todo. Eu saí vivo, mas estava prestes a deixar a fama me destruir”.

Novos produtores

O fato de Justin ter começado a trabalhar com uma galera diferente refletiu, em primeiro lugar, na sua música, é claro, mas também no seu jeito de ser e agir. Rick Rubin, que é um produtor musical mega renomado (ele já trabalhou com nomes marcantes como AC/DC, Metallica, Kanye West, Red Hot Chili Peppers e, mais recente, com artistas como Ed Sheeran, Adele e Lady Gaga) foi um dos primeiros confirmados no novo álbum de Justin, Purpose . A iniciativa de chamar gente nova já mostrava uma intenção do Bieber de produzir um trabalho diferente e, assim, ampliar seu público e seus interesses.

O novo trabalho ainda contou com um time de rappers de peso, como Tyga, Khalll, Soulja Boy, Maejor Ali, Chris Brown, Lil Wayne, Akon e Kanye West. Ufa! Para completar, o álbum ainda teve uma mãozinha de Diplo e Skrlllex. Tá bom ou quer mais?!

Músicas mais maduras

A essência é a mesma, mas Bieber mostrou uma pegada nova com os hits do álbum novo. I’ll show you, por exemplo, é uma música cheia de sinceridade e com uma pegada sensual. What do you mean? brilhou entre um dos pops que mais bombaram em 2015. Sorry, parceria com o DJ Skrlllex, é um reggae meio eletrônico bem viciante. Company destaca a boa voz de Bieber e traz uma versão diferente do cantor que a gente conhece. O fato é: Justin surpreendeu com esse novo disco e mostrou que, sim, está se reinventando e pronto para continuar fazendo muito sucesso!

O que você achou do Bieber versão 2015?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s