Continua após publicidade

Poncho, do RBD, é muito sexy

Nesta entrevista, Poncho fala de projetos futuros, comenta o namoro com Dulce e diz que o grupo RBD vai voltar ao Brasil.

Por Da Redação Atualizado em 4 nov 2024, 13h02 - Publicado em 17 dez 2015, 19h15

Quando a revista mexicana Quién publicou a lista dos dez homens mais sexy do país, um deles era Poncho, o Miguel da novela Rebelde. Algo que parece óbvio para você não foi para ele. “Fiquei feliz, mas sei que são coisas momentâneas na vida”, comentou Poncho. “Isso não me faz ser melhor ou pior que ninguém. É algo legal e só.” Ele tem mais a oferecer. Ainda bem. Além de sexy, é fofo: fala com carinho de sua ex-namorada Dulce Maria e diz que beleza não é fundamental numa mulher. Aos 22 anos, jura que a fama não subiu à cabeça. Já pode entrar para outras listas dos dez mais: fofos, dedicados, perfeitos¿

Rebelde vai acabar em maio e não haverá quarta temporada. O que pretende fazer depois?

Vamos continuar com o RBD e sair em turnê por vários países. Pretendo continuar na música e, se pintar outra oportunidade na tevê que não atrapalhe meu trabalho na banda, aceitarei. O novo projeto que temos é o filme sobre o RBD. Vamos começar a rodar em breve com locações no México e Canadá. A estréia é no final do ano ou em 2007.

Há três anos você sonhava estar fazendo este sucesso todo?

De jeito nenhum. Era algo que eu buscava. Trabalhei e batalhei muito para chegar onde estou, mas não imaginei que fosse ser assim.

Como começou sua carreira?

Comecei fazendo alguns comerciais e me dediquei ao teatro em 2001. No ano seguinte, atuei no filme Amar-te Duele e fui contratado pela Televisa para fazer a novela Clase 406. Em 2004 fui chamado para fazer Rebelde, que é minha segunda novela.

Você se diverte depois do trabalho?

Para falar a verdade, são poucos os momentos em que estou sozinho. Temos que aprender a nos divertir durante o trabalho, porque estamos sempre rodeados por gente da produção. Mas quando é possível pratico esqui aquático, jogo capoeira, futebol e adoro assistir filmes.

Continua após a publicidade

Se não fosse artista, o que seria?

Gosto de aviação. Acho que seria piloto. Já pilotei um avião pequeno sob a supervisão de um piloto profissional. Muita adrenalina.

Você está namorando?

Atualmente estou solteiro. Não quero namorar e por isso não estou procurando ninguém. Não tenho tempo de começar uma nova relação, porque temos que trabalhar muito. Meu momento vai chegar.

Como foi namorar a Dulce Maria? O namoro não prejudicou o trabalho?

Amo a Dulce. Ela é uma garota muito doce e meiga. Foi meu namoro mais longo. Estivemos juntos por mais de dois anos e agora somos grandes amigos. O namoro nunca prejudicou nosso desenvolvimento no palco, ao contrário, nos ajudou muito.

Você acha que poderia se reconciliar novamente com ela?

Não sei, não sei. Agora não temos tempo nem chance.

Continua após a publicidade

Para conquistar você, uma garota tem que ser bonita?

Para a maioria das garotas, é importante que o cara seja bonito. E os homens pensam assim. Mas, para me conquistar, a menina precisa ter um grande coração, ser do bem. A beleza externa pode se transformar de acordo com o que a pessoa é por dentro.

Como você faz para a fama não tornar você um cara antipático?

Confesso que não é fácil. Meu pai tem um importante papel na minha vida, porque é ele que não me deixa tirar os pés do chão.

Com a grana que você já ganhou, deu pra realizar algum sonho material?

Não ligo muito pra isso, mas consegui realizar alguns sonhos, como ter um carro novo, essas coisas.

Uma revista mexicana disse que você é o que mais se veste bem no RBD…

Não sei por que dizem isso. O que eu faço é vestir algo que me deixa confortável. Me sinto cômodo com as coisas que eu compro.

Continua após a publicidade

O que você costuma comprar e onde?

Não tenho uma marca ou uma loja favorita. Gosto de comprar calças jeans azuis, camisetas ou camisas com tons de laranja que me chamem a atenção pelo estilo. Se vejo algo legal em uma loja, entro e compro. Não sou de ficar horas e horas circulando por shoppings.

Como você se cuida?

Evito comida com muita gordura por causa da pele. Procuro me alimentar de forma saudável. Na pressa, às vezes, acabo comendo um hambúrguer ou algo do gênero.

Vocês estiveram no Brasil em fevereiro. O que achou do país?

Conhecer o Brasil foi um sonho realizado. Amei as pessoas, as praias, tudo. Do Brasil eu já gostava do futebol e da capoeira. Adorei conhecer os ritmos musicais locais, ou seja, tudo foi muito fascinante. Fomos muito bem recebidos e vamos voltar.

Publicidade