P!nk faz discurso emocionante sobre autoestima no VMA 2017

A filha da cantora, de 6 anos, disse que se achava feia. Então ela deu uma aula empoderadora à criança - e ao mundo!

O VMA 2017 aconteceu na noite deste domingo (27) em Inglewood, na Califórnia, e deu o que falar por vários motivos. Mas um dos momentos mais emocionantes da noite foi, sem dúvida, o discurso empoderador de P!nk. A cantora recebeu, neste ano, o Michael Jackson Vanguard Award, prêmio que celebra o conjunto de sua obra.

pink-filha-willow-vma-2017-red-carpet

P!nk e sua filha, Willow, no red carpet do VMA 2017 (Frazer Harrisson/Getty Images)

Quando recebeu o troféu dourado das mãos de Ellen DeGeneres, ela deixou todo mundo chocado ao relatar um episódio que sofreu dentro de casa, depois que sua filha mais velha, Willow Sage, de 6 anos, contou que se achava feia. P!nk então ensinou a garotinha – e todos que estavam assistindo à premiação – que o importante é você se amar do jeito que é e não ligar para o que os outros pensam.

Veja abaixo a tradução completa do discurso da cantora:

“Recentemente, estava levando minha filha para a escola e, do nada, ela me disse: ‘Mamãe, eu sou a menina mais feia que conheço’. Eu falei: ‘Hã?’. Ela disse: ‘É, eu pareço um menino com cabelo comprido’. Então meu cérebro entrou numa loucura. ‘Meu Deus, você tem 6 anos, de onde veio isso? Quem disse isso? Posso chutar a bunda de outra criança de 6 anos?’ Mas eu não disse nada.

Em vez disso, fui para casa e fiz uma apresentação no PowerPoint para ela. Nessa apresentação estavam estrelas do rock andróginas e artistas que viveram a verdade, que provavelmente foram zoados por todos os dias de suas vidas, mas mesmo assim seguiram com elas, levantaram suas bandeiras e inspiraram todos nós. São artistas como Michael Jackson, David Bowie, Freddie Mercury, Annie Lennox, Prince, Janis Joplin, George Michael e Elton John… Eram muitos artistas e os olhinhos dela brilharam.

Mas então eu disse: ‘Quero saber por que você se sente assim’, e ela respondeu: ‘Eu pareço um menino’ e eu disse: ‘Bom, com o que você acha que eu me pareço?’. Ela disse: ‘você é bonita’. Então eu agradeci e disse: ‘Quando as pessoas querem me zoar, é isso o que elas falam. Elas dizem que eu pareço um menino, que sou muito masculina, que tenho muitas opiniões, que meu corpo é muito forte’. Eu perguntei a ela: ‘Você me vê deixando o cabelo comprido?’ Ela disse: ‘Não, mamãe’. ‘Você me vê mudando meu corpo?’. ‘Não, mamãe’. ‘Você me vê mudando o jeito como me apresento para o mundo?’. ‘Não, mamãe’. ‘Você me vê enchendo estádios ao redor do mundo?’, ela disse: ‘Sim, mamãe’.

Então, minha bebê, nós não mudamos. Nós pegamos um cascalho da concha e o transformamos em pérola. Nós ajudamos outras pessoas a mudarem para que elas possam ver mais tipos diferentes de beleza.

A todos os artistas que estão aqui, me inspiro em todos vocês. Obrigada por serem quem são de verdade e por iluminarem o caminho para nós. Me inspiro muito em vocês. Continuem brilhando para que a gente veja. E você, minha querida, é linda e eu te amo”.

Muito fofa, né?

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s