Para Todos os Garotos 2: A gente conta como foi conhecer os sets do filme!

A repórter Gabi Zocchi acompanhou as gravações do 1º encontro de Peter e Lara Jean – e entrega todos os segredos aqui!

9 de maio de 2019. Era uma tarde quente e ensolarada em Vancouver, no Canadá, e eu esperava por um carro que viria me buscar na porta do meu hotel para me levar para um lugar secreto: um dos sets de gravação de Para Todos os Garotos: PS: Ainda Amo Você.

A Netflix me convidou em nome da CAPRICHO para acompanhar a filmagem de algumas cenas do longa, mas não revelou mais nenhum detalhe sobre como seria meu dia. A única coisa que eu sabia era que ficaria cara a cara com Noah Centineo, Lana Condor e Jordan Fisher – sim, o Peter Kavinsky, a Lara Jean e o John Ambrose da vida real!

Nos sets somos proibidos de fotografar qualquer coisa. O único clique que consegui surrupiar foi no trailer-banheiro onde Noah, Lana e Jordan faziam suas ~necessidades~. Hahaha!

Nos sets somos proibidos de fotografar qualquer coisa. O único clique que consegui surrupiar foi no trailer-banheiro onde Noah, Lana e Jordan faziam suas ~necessidades~. Hahaha! (Gabriela Zocchi/CAPRICHO)

UM SET BEM ROMÂNTICO

Assim que entrei no carro, descobri que estávamos indo para Burnaby Mountain, uma montanha que fica no leste de Vancouver. Ao chegar lá, avistei um restaurante e um parque com um mirante de onde era possível ter uma vista incrível da cidade.

O estacionamento para visitantes foi transformado em set e, embora estivesse lotado de trailers com camarins, tendas e equipamentos de gravação, o local estava aberto ao público. Sim, pessoas que faziam exercício ou passeavam com seus cachorros de repente davam de cara com toda a equipe do filme e os atores!

A vista lá de cima era assim!

Na época, o nome do longa ainda não tinha sido oficialmente revelado, mas ao entrar na tenda onde o diretor Michael Fimognari ficava, avistei aquelas cadeiras de cinema com o título: Para Todos os Garotos: PS: Ainda Amo Você. Logo vi também o que seria gravado ali: o primeiro encontro real oficial de Peter K. e LJ, quando eles soltam lanternas chinesas no céu!

O primeiro encontro de Peter e Lara Jean foi perfeito!

O primeiro encontro de Peter e Lara Jean foi perfeito! (Reprodução/Netflix)

O ENCONTRO COM OS ATORES

Como os atores ainda não estavam prontos para gravar, a equipe da Netflix me levou para uma tenda onde todos os funcionários faziam suas refeições. Tinha chás, cafés, sucos, waffles, saladas, frutas… Mais tarde descobri que Noah vivia indo lá para beliscar alguma coisa!

A primeira pessoa do elenco que vi foi Jordan Fisher, que chegou vestindo o smoking branco que John Ambrose usa no baile de Belleview. Mas seu rosto não estava normal… É que ele usava uma maquiagem que simulava gelo! Muito educado, Jordan deu ‘oi’ pra todo mundo mesmo sem conseguir mexer muito a cara. De lá, o ator seguiu para um banco no canto do parque, onde alguns cenografistas jogavam neve falsa, para filmar seu último take. Jordan explicou que aquela seria a cena pós-credito do filme: John Ambrose congelando do lado de fora do asilo, depois de levar um fora de Lara Jean! Uma pena que esse momento acabou não entrando no longa, porque tinha ficado incrível.

O final de John Ambrose era mais ou menos como esse aqui…

O final de John Ambrose era mais ou menos como esse aqui… (GIF/Reprodução)

Daí foi a vez de Noah Centineo chegar. Confesso que meu coração bateu mais forte nessa hora, parte por causa do nervosismo em fazer a entrevista dar certo e parte pela beleza do boy mesmo! Rs. Ele nos deu um ‘oi’ bem animado e já estava com o figurino que Peter usa no começo da trama, aquela malha azul acinzentada, uma calça cáqui e tênis All Star. Outra coisa que chamou minha atenção foi a altura do ator. Ele tem 1,85m e é muito mais alto do que eu imaginava! Lana Condor veio um pouco depois, com um vestido vermelho com aplicações de laços nas mangas, uma meia-calça preta de poá e sapatos Mary Jane da mesma cor.

Enquanto a equipe ajustava o cenário e o posicionamento das câmeras, os atores vieram gravar entrevistas comigo. O resultado dessas conversas vocês podem ver nos vídeos espalhados por essa matéria, mas trago algumas informações de bastidores também! Você reparou na data em que coloquei no começo do texto? Pois bem, se você é mesmo fã do Noah já deve ter se dado conta: eu conheci o ator no dia do aniversário de 23 anos dele. Como não sou boba nem nada, assim que o encontrei dei os parabéns e – pode morrer de inveja – ganhei um abração dele!

Lana também foi supersimpática e estava muito feliz por estar finalizando as gravações do segundo longa da saga de Jenny Han. Enquanto conversava com a atriz e a maquiadora dela, descobri que ela tem um vício de beleza: esfoliar os lábios!

Jordan, nem precisa dizer, é um verdadeiro cavalheiro, muito educado e polido com todos. Depois de tirar a maquiagem congelante ele gravou nossa entrevista e em seguida se despediu dos colegas de elenco, já que aquele era o seu último dia no set. Ele e Noah deram um grande abraço e Jordan desejou ao amigo um “feliz aniversário mais uma vez”. Lana, visivelmente emocionada com a despedida, também deu um beijo na bochecha do colega e disse: “Te amo. Te ligo quando voltar para Los Angeles”. Own!

“ATENÇÃO… GRAVANDO!”

Com o sol se pondo ao fundo e todos os ajustes prontos, chegou a hora de Lana e Noah entrarem em seus personagens e gravarem as cenas do primeiro encontro de Lara Jean e Peter Kavinsky. Os dois começavam dentro do jeep de Peter (com a Lara Jean no assento do motorista!) e chegavam a esse festival das lanternas que era ainda mais bonito pessoalmente do que como a gente vê no filme! Mas, claro, nem tudo é o que parece… Lana e Noah tiveram que gravar essa cena (a saída de Peter e LJ do carro) umas sete vezes – e a atriz sempre ficava sem ar por voltar a subida da montanha correndo! Hahaha. Quem nunca?

Acredite se quiser: vi essa cena com meus próprios olhos!

Depois, quando estava mais escuro, foi a vez de gravar os takes do casal soltando a lanterna no ar. Acredite se quiser, demorou muuuuuuito para fazer com que ela de fato voasse. Toda hora que os atores tentavam soltá-la, a lanterna pegava fogo sozinha ou começava a queimar a mão deles. Quando eles finalmente conseguiram acertar o ponto e o balão subiu… fuén, apagou no meio do caminho! Mas depois de outras duas tentativas, deu certo e todo mundo comemorou.

Apesar de os cinco primeiros segundos terem sido lindos e o suficiente para incluir no filme, assim que a lanterna saiu voando foi possível ouvir Noah gritando “cuidado com as cabeças!” para os figurantes, já que o objeto foi direto no sentido deles. Rs. Outro momento tenso foi quando o diretor gritou “corta” e alguns membros da equipe tiveram que correr atrás da lanterna para apagá-la, já que ecologicamente seria incorreto deixar um balão com fogo voar por uma área florestada. Que fase!

para-todos-os-garotos-ps-ainda-amo-voce-lara-jean-peter-kavinsky-lanternas Já morremos de amores por essa cena!

Já morremos de amores por essa cena! (Bettina Strauss/Netflix)

Ah, quer outra grande mentira? O “LJ & PK” que aparece escrito na lanterna chinesa não foi feito por Lana, como vemos no filme, mas por uma pessoa que entendia de caligrafia. E, embora no longa a gente veja diversas outras lanternas voando no céu junto com a que o casal solta, elas na verdade estavam presas por fios de nylon no chão para não saírem do lugar!

Não, não foi Lana Condor que fez essas lindas letras na lanterna

Não, não foi Lana Condor que fez essas lindas letras na lanterna (Reprodução/Netflix)

Depois de gravar muitas versões dessa cena – em Hollywood, os diretores filmam a mesma coisa diversas vezes, de muitos ângulos diferentes, para depois poderem usar o melhor take no filme –, foi declarado que era hora do lanche! Todo mundo dispersou e chegou a minha hora de ir embora, com o coração cheio de alegria e amor por ter tido a chance de ver um date tão perfeito do meu casal preferido da ficção com meus próprios olhos!

*A CH viajou a Vancouver a convite da Netflix.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s