Os fãs estão cheios de teorias sobre o final de Euphoria

A primeira temporada da série da HBO acabou neste domingo (4) e deixou a galera chocada

GENTE, O QUE FOI O FINAL DE EUPHORIA?!?! Ó último episódio da primeira temporada da nova série queridinha da HBO foi ao ar neste domingo (4) e deixou muita gente intrigada, já que diversas perguntas não foram respondidas e a última cena – incrível, diga-se de passagem – pode ter diversas interpretações. Se você não quer spoilers sobre o final da série, é melhor parar por aqui!

spoiler-alert

 (GIF/CAPRICHO)

O QUE ACONTECEU COM A RUE? 

Conforme o episódio oito foi acontecendo, a gente quase acreditou que Rue (Zendaya) estava finalmente superando seu vício nas drogas, ainda mais depois que ela abandonou Jules (Hunter Schafer) no meio do plano maluco e decidiu não ir para a cidade grande, né? Mas então veio o gran finale, com aquele número musical incrível cantado, dançado e estrelado por Zendaya (aliás, alguém já pode mandar o Emmy lá pra casa dela, fazendo o favor!) e nós ficamos “UÉ?”.

É que na cena que acontece ao som de All For Us, música lançada por Zendaya e pelo cantor Labrinth exclusivamente para a série, Rue aparece dançando junto com diversos bailarinos, todos eles vestindo o moletom que era do pai dela, já falecido. No final, ela escala uma montanha formada pelos corpos dos dançarinos e, PÁ, se joga deitada lá de cima. A cena acaba com uma luz no lugar no qual a personagem estava segundos antes. Tenso, hein?

ELA MORREU?

Os fãs ficaram bem divididos em relação ao que aquela cena representava. Estaria Rue tendo uma nova overdose? Ou aquele seria apenas o simbolismo dos sentimentos dela depois que voltou a usar drogas após passar um tempo sóbria? Alguns acreditam, inclusive, que essa seria a comprovação da teoria de que Rue estaria morta esse tempo todo, e na verdade não teria sobrevivido à overdose no começo da série.

A tal teoria surgiu ainda no primeiro episódio de Euphoria e ela explicaria por que Rue é a narradora da trama. Você reparou que ela sabe dos segredos de todos os personagens da série? Como ela saberia, por exemplo, quais são os pensamentos mais reservados de Nate (Jacob Elordi)? A não ser que ela estivesse morta e em um plano no qual é onipresente e tem mais informações sobre as pessoas…

rua-euphoria-cena-final A cena final da primeira temporada de Euphoria foi incrível!

A cena final da primeira temporada de Euphoria foi incrível! (Reprodução/HBO)

Além disso, ao longo dos episódios, ouvimos diversas vezes a galera comentar que pensava que Rue tivesse morrido depois da overdose. E se ela morreu mesmo, hein?

A teoria ganhou ainda mais força com a cena final da temporada, uma vez que vimos ela dançando e cantando passando por diversos membros de sua família, que ignoram sua presença, com exceção de seu pai, que já está morto, e lhe dá um abraço apertado e um beijo na testa. Isso sem falar do começo da cena, quando ela parece sair de seu corpo, e do final, quando ela cai dura no chão. Suspeito é, né?

Ah, tem também aquele discurso da mãe dela para os membros da rehab. A cena dava a impressão de que Rue não estava no mesmo lugar que a mãe e a irmã, embora estivesse lá observando as duas.

E O CASAL #RULES?

Os shippers do casal formado por Jules e Rue tiveram seus momentos de glória no final da temporada, quando as duas se beijaram no baile da escola e a loira disse que amava a amiga e que não gostaria de mudar nada nela. Mas como tudo que é bom dura pouquíssimo, as duas tiveram a ideia louca de fugir para a cidade, só que a personagem de Zendaya desistiu e acabou não subindo no trem, deixando a amiga partir sozinha. Seria esse o fim eminente de #Rules? A loira vai encontrar o grande amor longe do subúrbio? Fica a questão.

jules-euphoria O que será que vai acontecer com Jules na segunda temporada de Euphoria?

O que será que vai acontecer com Jules na segunda temporada de Euphoria? (Divulgação/HBO)

O QUE ACONTECEU COM FEZ?

Quando a segunda temporada de Euphoria voltar, é bom a HBO explicar rápido o que aconteceu com Fez (Angus Cloud), o traficante mais queridinho da TV. No último episódio, vimos ele invadindo a casa de um homem e batendo nele na frente de seu filho para roubar dinheiro para poder pagar Mouse (Meeko Gattuso). Porém, ao lidar com o outro traficante, manchas de sangue são percebidas nas notas de dólar, e nós ficamos sem saber se Mouse matou Fez ou o exaltou pelo que ele fez. SOS! Além disso, teria Fez matado o cara que ele assaltou?

fez-euphoria Fez é o traficante mais queridinho da TV. Rs.

Fez é o traficante mais queridinho da TV. Rs. (Divulgação/HBO)

OUTRAS PERGUNTAS A SEREM RESPONDIDAS

Muitos fãs ficaram decepcionados ao ver que Nate, o maior embuste da face da Terra, não morreu ainda. Rs. Ele, porém, não parece estar em uma posição muito boa, principalmente depois de ter um surto ao sair na briga com seu pai (Eric Dane). Será que Maddy (Alexa Demie) vai ajudá-lo? Vale lembrar que agora ela tem um CD com um vídeo comprometedor do sogro, ou seja, tudo indica que vai ferrar com ele.

Já Cassie (Sydney Sweeney) abortou o bebê que estava esperando, mas McKay (Algee Smith) nem deu as caras nesse episódio. De acordo com o que a garota falou no baile, a gente entendeu que ela terminou com ele, mas vai saber, né?

euphoria-baile Que tal o baile do final de Euphoria?

Que tal o baile do final de Euphoria? (Divulgação/HBO)

Enquanto isso, Kat (Barbie Ferreira) parece ter sido a única com um final feliz, depois de finalmente se abrir com Ethan (Austin Abrams) e beijá-lo. Estamos torcendo para que eles sejam um casal real oficial na segunda temporada! E você?

E aí, o que achou do final de Euphoria?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s