Novela Orgulho e Paixão é praticamente uma Malhação de época

As atrizes Isa Santoni, Agatha Moreira, Anajú Dorigon e Pâmela Tomé contaram o que podemos esperar de suas personagens na próxima novela das 6

Por Márcio Gomes - 1 mar 2018, 18h35

Apesar de Orgulho e Paixão ter seus personagens livremente inspirados no universo da escritora inglesa Jane Austen, a coletiva de imprensa da próxima novela das 6 da Globo parecia o reencontro de Malhação. É que vários nomes que brilharam na novela teen estão no elenco da trama romântica e bem-humorada, que se passa no fictício Vale do Café, no início do século XX.

Isabela-santoni-orgulho-e-paixao
Isabela Santoni na coletiva de imprensa da novela Orgulho e Paixão João Cotta/Globo

Isabella Santoni, que entrará na trama no capítulo 31, dando vida a Charlotte Williamson, comemorou o fato de estar trabalhando ao lado de amigos que conhece de longa data. “É muito bom, ainda mais que entro depois de a novela começar. O fato de estar entre amigos me deixa à vontade, é confortável. E é muito bom ver todos felizes, com esse clima leve. As pessoas vão perceber isso na novela”, destacou.

Empolgada com o novo trabalho, ela contou que a personagem se muda para Londres para superar uma desilusão amorosa que sofre com o sedutor Diogo (Bruno Gissoni). “Depois de sete anos, ela volta diferente, com um frescor. A Charlotte é uma mulher à frente de seu tempo, pois se permite viver o amor e não perde o brilho da vida”, falou.

Amor que chama?

Continua após a publicidade
agatha-moreira-orgulho-e-paixao
Agatha Moreira arrasou com um macacão vermelho na estreia de Orgulho e Paixão João Cotta/Globo

Agatha Moreira, outra atriz que passou por Malhação, marcou presença no evento. Na trama, a atriz vive Ema, uma jovem alegre, confiante e com imenso coração. “Ela acha que deve cuidar dos pais e não se permite ter outros homens na vida. Não consegue olhar para os próprios sentimentos. Jorge (Murilo Rosa) está na vida dela há muito tempo. Porém, até Ema perceber que essa amizade entre eles pode ser amor, isso vai demorar”, contou a atriz.

No mundo do faz de conta

anaju-dorigon-orgulho-e-paixao
Anajú Dorigon será Cecília, uma garota sonhadora, em Orgulho e Paixão João Cotta/Globo

Anaju Dorigon, que na trama fará par romântico com Marcos Pitombo, viverá Cecília, uma jovem caseira, que sempre está cercada pelos livros e cria, com o seu mundo de imaginação, fantasias mirabolantes. “Reli Harry Potter, que eu amo, e li Orgulho e Preconceito. Foi uma experiência maravilhosa, ainda mais neste momento em que a gente fica muito tempo nas redes sociais e pega cada vez menos nos livros”, afirmou.

A atriz ainda falou um pouco do perfil de Cecília: “Ela é um pouco mais na dela. É centrada, gosta de sonhar e é a mais tímida das irmãs. É romântica e sonhadora e cria as próprias histórias”, completou.

Continua após a publicidade

De antigamente

pamela-tome-orgulho-e-paixao
Pâmela Tomé está com o cabelo mais claro e bem curtinho! João Cotta/Globo

Em sua primeira novela de época, Pâmela Tomé, que interpreta a doce e tímida Jane, explicou que tem se empenhado para trazer verdade à personagem. “Por ser uma novela de época, exige uma grande dedicação diária. Eu decoro todo o texto no dia anterior das cenas, que são grandes. O texto formal não pode ter nada atual”, contou a atriz, que diz não tem semelhanças com sua personagem. “Ela é devagar, eu sou acelerada. (risos) Mas é aí que está a graça do trabalho”.

Ainda passaram pelo Gávea Golf Club, no Rio de Janeiro, Nathalia Dill, Rodrigo Simas, Juliano Laham, Bruna Griphão e outros. Orgulho e Paixão tem estreia marcada para o dia 20 de março.

Publicidade