Nicolas Prattes sobre Dança dos Famosos: “vou aprender muito”

O ator contou tudo sobre sua participação no programa à CAPRICHO.

Neste domingo (20/08), os meninos vão fazer sua estreia nesta edição do quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, e, entre os participantes, vai estar o ator Nicolas Prattes, que conversou com a CAPRICHO sobre as preparações e expectativas para o programa. Olha só:

CH: Como você foi chamado para participar do Dança dos Famosos?

Nicolas: Foi através de um convite da equipe mesmo, que, na verdade, tinha entrado em contato comigo há uns dois anos, mas eu estava com outros projetos e não consegui participar. Felizmente, agora, a gente conseguiu conciliar os horários e eu tô conseguindo realizar esse sonho.

CH: E qual a melhor parte em fazer parte do quadro?

Nicolas: Ah, eu sempre gostei dele. É leve, divertido… é um programa que traz alegria para quem assiste e desafia quem faz. E eu, como gosto de desafios e me acho um pouco “duro”, adorei ter a chance de participar. Acho que vou aprender muito e levar pra vida, porque você tem contato com inúmeros estilos de música.

nicolasP_gatti_2162 Style-Athria Gomes/Beleza-Walter Lobato

Style-Athria Gomes/Beleza-Walter Lobato (Beto Gatti/Divulgação)

CH: Você já tinha tido alguma experiência com dança antes ou é a primeira vez?

Nicolas: Na verdade, em Rock Story eu tinha aula de dança, de guitarra, de canto, e, às vezes, a gente juntava coreografia com guitarra, coreografia com canto. E eu já fiz musical também, mas é muito diferente quando você tem uma parceira e tem que conduzir, se deixar ser conduzido… é outra relação. No musical e na novela, eu fiz parte de uma coreografia com várias pessoas. Só que agora, não. É só uma. Acho que o maior desafio é esse: conseguir entrar no ritmo com só mais uma pessoa.

CH: E como foi a preparação? Tá ansioso pra estreia?

Nicolas: Acabei de chegar em casa do meu primeiro ensaio e eu só tive a confirmação do que eu já sabia: a dança é um jogo de paciência. Você fica preocupado com um passo de dança, fica estressado porque não consegue acertar, daí repete várias vezes até sair. Num minuto você acha que é impossível, daí no outro você vê que é possível, sim, daí cinco minutos depois você tá desistindo… entendeu? (risos). São várias ondas de emoção em uma hora de aula. Mas foi ótimo. Saí com uma sensação de superação. Eu tô superfeliz de poder ter contato com esse desafio.

nicolas-prattes-danca Nicolas Prattes após ensaio para o Dança dos Famosos

Nicolas Prattes após ensaio para o Dança dos Famosos (Reprodução/Instagram)

CH: Pensando mais pra frente, tem algum ritmo que você tá com muito medo de dançar?

Nicolas: Sim. Ah, tem (risos). Eu sou muito da escola de não se preocupar com o problema que você não tem, e eu tive que aprender isso do jeito difícil porque eu sou uma pessoa muito ansiosa e sofro por antecedência, mas na prática é outra coisa, né? Eu tenho medo de samba, foxtrote, salsa, tango… mas eu já fiquei sabendo que isso é mais pro final. Então, agora, eu tô preferindo ver se vou chegar lá pra depois me preocupar com isso.

CH: E tem algum que você quer muito dançar?

Nicolas: Como bom carioca, eu tô com uma expectativa boa pro funk. Porque é um ritmo que eu tô acostumado a ouvir nas festas, já sei como é. Não tô dizendo que eu vou mandar bem, só tô dizendo que eu conheço um pouco mais o ritmo. É só uma questão de afinidade, acho que eu posso dizer assim.

nicolasP_gatti_2191 Style-Athria Gomes/Beleza-Walter Lobato

Style-Athria Gomes/Beleza-Walter Lobato (Beto Gatti/Divulgação)

Além do programa, Nicolas, recentemente, terminou as gravações de seu novo filme, O Segredo de Davi, um suspense em que faz o protagonista e atua ao lado da sua mãe. O filme só vai estrear no segundo semestre de 2018, mas o ator já adiantou um pouquinho do que vem por aí:

CH: Você pode contar um pouquinho sobre a história e seu personagem?

Nicolas: Então, o Segredo de Davi, é um suspense psicológico, pra mexer mesmo com a cabeça das pessoas. Ele conta a história de um estudante de cinema, de São Paulo, de 20 anos de idade, que teve um passado obscuro. O Davi é nerd, hacker, manja tudo de computador, e se sustenta com isso. A história começa quando ele conhece um rapaz que vai mudar a vida dele e começa a mexer nesse passado obscuro que ele teve e enterrou no coração. E aí, isso vira uma série de conflitos que vão ser retratados na trama.

CH: E você atuou com a sua mãe nesse filme, né? Como foi?

Nicolas: Sim. Ela fez a minha mãe mesmo. Mas foi bem estranho pelo tipo de cena que rolou. Foi desconfortável, mas foi um ótimo exercício e um aprendizado.

nicolas-prattes-filme Nicolas durante uma das cenas de O Segredo de Davi.

Nicolas durante uma das cenas de O Segredo de Davi. (Reprodução/Instagram)

CH: E como foram as gravações?

Nicolas: Intensas. Eu saí desse filme completamente diferente de como entrei. Foi um personagem complexo, de muitas camadas, totalmente distante de mim. Se eu fosse falar que tem alguma coisa parecida comigo é só a idade, porque de família, personalidade, até, aparência, porque eu tive que descolorir o cabelo, não tem nada a ver comigo. E foi aí o maior desafio, tive que buscar referências, assistir vídeos psicóticos, assassinos… enfim, é um universo bem estranho, carregado, uma energia pesada.

CH: Agora você está focado no Dança, mas tem mais alguma coisa vindo aí?

Nicolas: Eu já tenho 2 projetos, mas não posso falar ainda. Durante o Dança eu já vou estar em outro processo de gravação, que esse mês já deve ser divulgado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s