New Star: o italiano Riki é lindo e lançou uma parceria com o CNCO

Depois de dominar as paradas na Itália, Riki está pronto para conquistar o mundo

Já pode se preparar que a Itália está invadindo o Brasil… ou, pelo menos, um cantor italiano está crescendo no mercado brasileiro e internacional. Riki acabou de lançar a música Dolor de Cabeza, sua parceria superdançante com o CNCO. “Desde que a escrevi, eu senti que ela seria boa para o mercado internacional, então eu mostrei para a minha gravadora e ela entrou em contato com os meninos do CNCO, com quem eu adoraria colaborar. Eles toparam na hora”, explicou Riki em entrevista para a CH.

As gravações

Riki, então, viajou para Miami para conhecer os meninos do grupo e eles se deram bem logo de cara. “Foi tudo muito natural”, contou. O próximo passo foi gravar o clipe, que demorou mais um tempinho para acontecer, já que Christopher, Richard, Joel, Erick e Zabdiel precisaram ir até a Itália. “Os meninos só tiveram um dia de folga e a gente filmou tudo nesse dia. Apesar de corrido e cansativo, foi muito legal”, disse Riki. O clipe tem uma vibe bem divertida de festa na piscina e o cantor italiano revelou que nos bastidores foi assim também. “Nos intervalos, a gente conversava sobre várias coisas e também ficávamos cantando e tocando músicas improvisadas.”

Começo

Imagina escrever uma canção aos sete anos? Riki escreveu. Mas foi apenas aos 9, quando ele ganhou um disco do grande cantor e compositor italiano Lucio Battisti, que ele realmente foi inspirado pela música. “Eu comecei a escrever mais coisas depois disso e aí, com uns 15 anos, eu percebi que poderia tentar seguir profissionalmente na carreira “. Em 2016, então, ele resolveu se inscrever no reality de talentos italiano Amici di Maria De Fillippi. Apesar de não ter ganhado – ele terminou em segundo lugar – foi através do reality que Riki conseguiu um contrato com a Sony Music italiana.

Álbum e turnê

Durante o reality, Riki gravou e lançou seu primeiro EP, Perdo le parole, que chegou ao topo das paradas na Itália e recebeu certificado de 3x Platina. Para aproveitar o sucesso, alguns meses depois ele já lançou seu primeiro álbum, Mania. “Meu EP foi desenvolvido basicamente durante o tempo em que eu estava no reality, então foi um período muito curto. Ao contrário disso, para o meu primeiro álbum eu tive bem mais tempo de escrever e escolher as melhores músicas, então deu para eu me envolver mais.” Neste ano, Riki entra em turnê pela primeira vez e já está com 13 shows esgotados na Itália. Agora só falta vir pro Brasil!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s