New Star: Lagum está bombando nas paradas musicais

Os meninos da banda tem um som gostoso que vai fazer você se apaixonar!

Se você está acompanhando todos os episódios de Só Toca Top, programa da Rede Globo com o Luan Santana e a Fernanda Souza, já teve a chance de conhecer Lagum, banda formada por Pedro Calais (vocalista), Otávio Cardoso e Glauco Borges (guitarras), Francisco Jardim (baixista) e Tio Wilson (baterista). Os meninos estão juntos desde 2014, mas foi este ano que cresceram ainda mais.

Sucesso

Tudo aconteceu por causa da música Deixa, relançada em fevereiro com a participação da Ana Gabriela. “Eu conversei com o antigo empresário dela e ele me contou que ela gostava muito dessa música e sugeriu nós regravarmos”, disse Pedro em entrevista à CH. “A gente sempre teve a pilha de fazer alguma coisa com a voz feminina, então topamos na hora, fomos pro estúdio com a Ana e, assim que ficou pronta a música, eu tinha certeza que ia ser sucesso. Acho que todo mundo sentiu que nossa vida ia mudar a partir disso.”

Dito e feito! A música já tem quase 15 milhões de streams no Spotify e chegou a alcançar o Top 50 BR na plataforma! Foi ela, inclusive, que levou os meninos ao Só Toca Top. “Tinha muito tempo que a gente não sentia um nervosismo e uma ansiedade pra subir no palco igual foi no programa. Meu avô pirou porque, na época deles, estar na televisão era o maior marco na carreira de um artista. Então foi uma doidera, a gente ficou muito feliz”, disse Pedro.

História

Lagum surgiu há quatro anos meio que no imprevisto. “Eu postei uma música autoral no Facebook que viralizou muito entre a minha galera. Aí um promoter de uma casa de shows de Belo Horizonte sugeriu que eu montasse uma banda e fizesse um show lá”, contou. A sugestão bastou para Pedro ir atrás de todos os seus amigos músicos e montar a banda. “A gente começou a ensaiar, e um mês depois já fez o show.” As músicas autorais foram entrando na setlist aos poucos e caindo no gosto da galera, até que eles se livraram de vez dos covers. “A gente chegou a fazer show que vieram três pessoas e a agora cantamos pra 20 mil. É muito louco.”

Futuro

Em junho, Lagum lançou Bem Melhor e já entrou em estúdio para começar a pensar nos próximos passos do grupo musicalmente. “Pro ano que vem, a gente quer vir com um álbum todo amarradinho, com um conceito legal e uma cara nova”, adiantou o vocalista. Mas, podem ficar tranquilas, porque eles ainda têm, pelo menos, mais dois lançamentos para 2018. “A gente vai relançar duas músicas, mas agora na versão oficial que vai pro Spotify. Uma delas vai vir com parceria e a outra tem uma pegada de funk, que ficou muito diferente e incrível.” Já estamos ansiosas para ouvir!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s