New Star: girl in red tem 19 anos, grava e produz as próprias músicas

Projeto da norueguesa Marie está só no comecinho, mas já começou a chamar a atenção da indústria musical

Por Bruno Dias - Atualizado em 14 jul 2018, 10h30 - Publicado em 14 jul 2018, 10h27
girl-in-red-new-star
Você precisa muito ouvir o som da girl in red Instagram/Reprodução

Sabe as trilhas sonoras perfeitas para aqueles filmes adolescentes de coming of age (amadurecimento), tipo As Vantagens de Ser Invisível, Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer e Quase 18? Então, elas bem poderiam ter sido escritas pela cantora norueguesa girl in red!

O indie pop caseiro dela nos leva direto para cenas de longas como esses. Ao ouvir summer depression, por exemplo, dá muito pra se imaginar ao lado de Emma Watson e Logan Lerman em As Vantagens.

A mesma coisa acontece com say anything, canção inspirada no filme de mesmo nome – que no Brasil foi traduzido para Digam o Que Quiserem -, do diretor Cameron Crowe, lançado em 1989.

Mas quem é ela?

Continua após a publicidade

“Eu sou Marie, tenho 19 anos e sou da Noruega”, escreve a própria cantora em sua descrição no Spotify, onde tem apenas quatro singles, os dois já citados, girls e i wanna be your girlfriend. “Escrevo, gravo e produzo tudo do meu quarto.”

Reflexo de uma geração que costuma fazer tudo por conta própria, girl in red também tem alguns vídeos caseiros no YouTube, incluindo 4am, que ela lançou em abril deste ano: “Estou triste e escrevi isso duas horas atrás”, diz ela na descrição do vídeo.

Apenas no comecinho

Marie, ou girl in red, começou seu projeto em setembro de 2017 e foi o suficiente para chamar a atenção da Ditto Music, empresa online de distribuição de música que tem escritório na Inglaterra, Austrália, Suécia, Estados Unidos e Brasil.

Continua após a publicidade

Pra quem gosta de: Alvvays, Yeah Yeah Yeahs e Courtney Barnett.

Publicidade