Meu namorado me ~arrastou~ para o rodeio. Saiba como foi minha experiência!

Por amor, aceitei ir à Festa do Peão de Americana e... acabei me divertindo!

Eu nunca gostei de sertanejo. Para mim, esse era o tipo de música para ouvir em festa junina e, passando a quadrilha, eu já começava a reclamar. O que nunca imaginei é que um dia namoraria alguém que fosse fã desse estilo. Eu e meu namorado temos muitas coisas em comum, mas o gosto musical não é uma delas! Hehe.

A gente tinha uns três meses de namoro quando ele me chamou para ir ao rodeio pela primeira vez. Na hora, confesso que pensei: ‘Ai, Jesus, em que fui me meter?’. Mas, como o namoro era recente e eu não queria parecer uma chata, topei ir e descobri que podia ser mais divertido do que eu pensava! Neste sábado (13/6), fomos pela segunda vez à Festa do Peão de Americana, no interior de São Paulo, e decidi contar como foi a minha experiência para vocês.

OS LOOKS

Eu, claro, logo tirei minha camisa xadrez do armário e ainda arrematei um chapéu por R$10 na entrada do evento. Eis que fui surpreendida! O look cowboy ainda está presente, mas o que bomba mesmo entre as meninas são as saias trompete (aquelas justinhas, com babado na barra) com tricô ou camisa jeans com laço na cintura. Botas, só over the knee. Tá pensando que só porque o evento é a céu aberto não precisa se arrumar?


Com meu chapéu de 10 reais e com o Lucas, meu namorado, o responsável por essa experiência toda.

A ESTRUTURA

Quando chegamos, estava rolando na arena o rodeio em si, com aquelas provas de ficar em cima do touro ou do cavalo. Como eu acho meio cruel com os bichinhos, fui dar uma volta e ver o que mais tinha para fazer. O tamanho do evento é impressionante! A festa acontece em um parque de eventos no meio da estrada e, além de ter a maior arena da América Latina, conta com uma arquibancada gigante, um camarote VIP, um espaço enorme para barraquinhas de comida e food trucks (sim, essa febre chegou por lá também) e até um parque de diversões!

Quem quisesse, podia fazer compras nas várias lojinhas que ficavam na entrada do evento (aqui, o chapéu custava quase R$200!) ou se aventurar no touro mecânico (com direito a galera assistindo você pagar mico). Ah, dava também para fazer um esquenta no palco alternativo, que tocava de Bastille a Ludmilla .

A AZARAÇÃO

No sábado em que fui, rolaram shows das duplas Jorge & Mateus, Guilherme & Santiago e Matheus & Kauan. Segundo os organizadores do evento, foi o dia com mais gente: 64,8 mil pessoas. Dava para perceber que o público era grande pelo aperto na pista e, principalmente, pelas filas gigantescas dos banheiros (que não eram químicos!).


Festa de peão eu também tô no meio! Meus parceiros de rodeio.

Acabando o rodeio, houve uma queima de fogos à la Disney e logo depois começou o show de Jorge e Mateus. O público contava com gente de todas as idades, mas o que reinava mesmo eram os casais apaixonados. Sempre achei que rolava muita azaração nesses eventos, mas até que estava bem de boa. Além do meu namorado, levei duas amigas solteiras e elas conseguiram curtir o show sem muita interrupção.

OS SHOWS

Para mim, o mais legal foi ver a galera cantando todas as músicas. É tipo um show do 1D em proporções ainda maiores! Mal dá para ouvir a dupla direito, de tanta gente cantando junto. A verdade é que a Festa do Peão de Americana é um evento enorme e mesmo não curtindo sertanejo, se você abrir a cabeça e se deixar levar, vai se divertir como eu!

Você já foi à algum rodeio? Conta pra gente sua experiência!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s