Lorde faz post incrível para comemorar seus 20 anos

Ela falou sobre crescer e ainda contou que lançará um disco em breve!

Nesta segunda (07/11), Lorde está fazendo aniversário! Agora, com 20, nem dá para acreditar que a gente a conheceu quando ela só tinha 16 anos, né?

Para comemorar a data, a cantora fez um post em seu Facebook falando sobre o crescimento que teve desde que lançou seu primeiro álbum, Pure Heroine, sobre o tempo que passou em pausa e sobre seu novo disco.

Amanhã eu faço 20 anos, e é tudo que eu consigo pensar há dias. Eu ando pela cidade, pelo parque, pela loja de alimentos saudáveis e pelo metrô, esta nova era pendurada na frente dos meus olhos como dois daqueles balões que nunca descem. As pessoas podem ver, me pergunto, que estou prestes a ‘fazer a travessia’? No metrô eu olho para os garotos que quero beijar e as garotas que eu quero abraçar. Vocês me veem?

Eu estou sentada na cama comendo framboesas, pensando em assistir The Crown, e eu provavelmente deveria ter escrito algo melhor há algum tempo, mas minha cabeça está tão cheia de letras e batidas que isso é tudo que eu consigo fazer. Mas é muito importante que eu escreva para vocês, por alguma razão.

Eu tinha 16 anos quando a maioria de nós nos conhecemos. Conseguem acreditar? Eu dou risada pensando nisso agora – aquela deusa idiota e brilhante, princesa das suas ruas de infância, feita à mão e feia e segura de si.

Por toda a minha vida eu tenho sido obcecada com a adolescência. Mesmo quando eu era pequena, eu sabia que os adolescentes brilhavam. Eu sabia que eles sabiam algo que as crianças não sabiam e os adultos acabaram se esquecendo.

lorde-post-aniversario (Reprodução)

(Reprodução) (/)

“Desde os 13 anos eu passei minha vida construindo este gigante museu adolescente, um mausoléu talvez, obedientemente escrevendo cada momento e repetindo tudo de volta como folclore. E agora não há mais nada disso. (*coloque aqui aquele emoji que parece estar comendo seu próprio rosto de tanta preocupação, e também aquele com óculos escuros, e talvez também o de cocô*)

E eu sei, eu sei! Há coisas diferentes. Coisas que são tão boas quanto, talvez até melhores, só que de uma forma diferente. Se estou sendo honesta comigo mesma, de certa forma deixei de me sentir como uma adolescente há algum tempo.

Algum dia no ano passado, parte de mim ‘atravessou’. Por um lado, fiz uma escolha muito deliberada de sair por um tempo da vida pública. Eu não passo maquiagem ou ajeito meu cabelo faz um ano, as bolsas de graça desapareceram há muito tempo, e os paparazzi no aeroporto estão quase sempre esperando outra pessoa. E deixe-me dizer, por mais que eu ame ser essa garota do álbum cheio de ruídos, isso tem sido uma pura alegria. (de vez em quando sou reconhecida na rua – um de vocês aperta minha mão, tremendo e falando rapidamente, e eu sinto esse choque de amor.)

Eu me dediquei aos meus amigos, minha família, a este momento, para que eu pudesse aprender mais sobre quem eu era, e assim eu poderia deixar este novo projeto se mostrar para mim.

E meu Deus, foi um ano colossal! Um ano marcante. Eu maximizei cada emoção que tenho da melhor maneira possível, as dores ainda doendo atrás de meus olhos como esta estranha e feliz ressaca.

Meu coração quebrou. Mudei para a cidade e fiz novos amigos e comecei a perceber que ninguém é bom ou mau, e sim que todos são ambos. Comecei a descobrir, de um modo profundo, assustador e dolorido, quem eu era quando estava sozinha, o que eu fazia quando fazia coisas só para mim. Eu era imprudente e sem graça, terrível e terna. Eu fiz grandes festas e fiquei em restaurantes até a madrugada, aprendendo o que é ser uma adulta, até falando como uma às vezes, até eu parar. Tudo que eu queria fazer era dançar. Eu sussurrei em ouvidos e deixei meus olhos brilharem e pela primeira vez senti esse poder interior íntimo, do tamanho de um império.

E então eu escrevi um CD sobre isso, tudo isso, sobre muito mais do que eu escrevi aqui, e eu estou em Nova York terminando o álbum. E amanhã eu não sou mais uma criança, e cada vez mais eu estou percebendo que a estranheza daqueles balões vai ficar bem.”

“Escrever Pure Heroine foi minha maneira de consagrar nossa glória adolescente, pondo-a acima nas luzes para sempre para que essa parte de mim nunca morra, e este CD – bem, este é sobre o que vem em seguida.

Eu quero nada mais do que falar AGORA sobre tudo isso – eu quero que vocês vejam a capa do álbum, leiam cuidadosamente as letras (as melhores que escrevi na minha vida), toquem o merchandising, vejam o show ao vivo. Eu mal consigo me impedir de digitar o nome [do CD]. Eu só preciso continuar trabalhando um pouco mais para torná-lo tão bom quanto pode ser. Vocês terão que esperar. O grande dia não é amanhã, e nem realisticamente no próximo mês, mas em breve. Eu sei que vocês entendem.

Meu Deus, é meia-noite agora! Eu tenho 20 anos! E meu irmãozinho perfeito Angelo tem 15! Feliz aniversário, garoto. Desculpe por sua irmã ser tão estranha e emocional em público o tempo todo.

O que estou tentando dizer é: este é um aniversário especial. A festa está prestes a começar. Estou prestes a mostrar a vocês o novo mundo. Eu amo vocês para sempre, L.

Que linda! Arrasou, Lorde, mal podemos esperar para ouvir seu novo álbum!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Lottie Oliveira

    Essa mulher canta a vida! Que venha todos os próximos anos, pequena grande abelha rainha

    Curtir

  2. Giovanna Carla Oliveira

    Que texto lindo e marcante! Lorde grande inspiração… amei

    Curtir