J.K. Rowling: “Dumbledore nem sempre foi o bruxo que conhecemos”

A autora falou sobre a estreia de Animais Fantásticos e Onde Habitam em entrevista coletiva em Nova York - e a CAPRICHO estava lá!

2016 pode ter sido um ano difícil em muitos sentidos, mas que foi um momento incrível para os potterheads, isso ninguém pode negar! Na semana que vem, o mundo se prepara para voltar ao mundo mágico de J.K. Rowling com a estreia de Animais Fantásticos e Onde Habitam, que chega aos cinemas na quinta-feira (17). O filme, baseado em um pequeno livro escrito pela autora em 2001, marca sua estreia como roteirista.

“Eu sabia desde o fim de Harry Potter que as pessoas queriam mais, e teria sido fácil continuar produzindo, mas eu nunca fui esse tipo de pessoa”, explicou Jo sobre retornar ao universo bruxo durante uma entrevista coletiva em Nova York, na qual a CAPRICHO esteve presente. “Eu planejei sete livros, sabia o que queria fazer, e aquela história terminou ali. Mas sempre tive algumas ideias sobre Newt e sempre fiquei intrigada com ele. E a verdade é que quando me perguntavam se eu escreveria mais, Newt estava escondido na minha cabeça”.

Animais Fantásticos se passa nos anos 1920, bem antes de Harry nascer, e conta a história de Newt Scamander (Eddie Redmayne), um jovem bruxo britânico que não se dá muito bem com pessoas, mas que ama as criaturas mágicas. Durante uma viagem à Nova York, alguns de seus animais fogem de sua maleta enfeitiçada e colocam em risco toda a população bruxa.

Eu nunca tinha pensado que escreveria um roteiro para o cinema, mas quando a Warner Bros. veio me contar que pretendia fazer um filme com essa obra, eu pensei: ‘espera aí, é melhor eu contar a eles tudo o que já tenho sobre esse personagem, porque não quero que eles o interpretem da maneira errada’. Então mandei notas e notas (sobre Newt), comecei a escrever a história e esses textos acabaram levando ao roteiro. Não foi nada calculado”, confessou a autora, que se descreve como “a pessoa mais sortuda que eu conheço”.

Durante sua aventura por Nova York, Newt conhece duas irmãs bruxas, a contida Tina (Katherine Waterston) e a divertida Queenie (Alison Sudol), além do carismático trouxa Jacob (Dan Fogler). Juntos, os três tentam ajudar Newt a reencontrar seus animais antes que seja tarde demais.

fantastic-beasts-queenie-tina

Foi bem divertido escrever sobre esse novo quarteto”, revelou Jo. “É muito legal ter duas personagens femininas importantes e também adorei escrever sobre duas irmãs, porque eu tenho uma irmã e tentei colocar um pouco de nossa relação na delas”.

Embora Animais Fantásticos ainda nem tenha estreado, a autora já anunciou que a saga terá cinco filmes no total. O diretor David Yates confirmou que Dumbledore e o bruxo das trevas Grindelwald aparecerão no segundo filme da série, o que fez muitos fãs questionarem se finalmente poderemos ver a relação de amor entre os dois. É que, quando Harry Potter chegou ao fim, J.K. Rowling declarou que o diretor de Hogwarts era gay e tinha sido apaixonado por seu antigo amigo de juventude, a quem derrotou anos depois em um duelo.

Gabriela Zocchi/Capricho Gabriela Zocchi/Capricho

Gabriela Zocchi/Capricho (/)

“Essa é uma história que vai se desenrolar em cinco partes, então obviamente há muito para desenvolver nesse relacionamento. Mas vocês vão poder ver um Dumbledore mais jovem – e bem problemático, porque ele sempre foi muito inteligente, mas nem sempre foi o bruxo que conhecemos. Vamos ver o que acho que foi um período crucial de formação na vida dele”, entregou Jo. “Em relação à sexualidade dele, esperem e verão”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Dezza Castagnoli

    Amei Animais Fantásticos e onde Habitam, agora tô mais animada ainda pra ver os outros filmes 😍

    Curtir