Insatiable: Netflix e criadora defendem a série após críticas

Série protagonizada por Debby Ryan estreia dia 10 de agosto no serviço de streaming

Insatiable-criticas-comenta-netflix Insatiable estreia dia 10 de agosto na Netflix

Insatiable estreia dia 10 de agosto na Netflix (Annette Brown/Netflix/Divulgação)

A nova série de comédia da Netflix, Insatiable, estreia no dia 10 de agosto e desde que foi anunciada tem causado polêmica, sendo acusada de ser gordofóbica, fato que gerou uma petição com mais de 200 mil assinaturas.

Para defender a série, a própria criada Lauren Gussis e a vice-presidente de conteúdo original da Netflix, Cindy Holland, se pronunciaram.

“Quando eu tinha 13 anos, eu era suicida. Meus melhores amigos me largaram e eu queria vingança. Eu pensei que se eu ficasse bonita, eu sentiria que era o suficiente”, escreveu Gussis, que pediu “uma chance” para a atração. “Em vez disso, desenvolvi um distúrbio alimentar…É o tipo de raiva que faz você querer fazer coisas obscuras. […] Eu ainda não estou confortável na minha pele… Mas eu estou tentando compartilhar minha visão – compartilhar minha dor e vulnerabilidade por meio do humor. É apenas o meu jeito. […] Este show é uma narrativa preventiva sobre o quão prejudicial pode ser acreditar que o julgamento dos outros é mais importante.”

Por sua vez, durante um evento de críticos de televisão, Cindy Holland disse que Insatiable foi criada a partir de um desejo de Lauren Gussis, que resolveu explorar questões baseadas em suas próprias experiências. “A mensagem do programa é que o mais importante é que você se sinta confortável consigo mesmo”, completou Holland.

Insatiable vai mostrar a vingança de Jessie (Debby Ryan), uma garota que sofria bullying na escola por causa de seu peso e, depois de emagrecer, se torna popular e passa a infernizar a vida de quem a ofendia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s