Horóscopo mensal: as previsões para os signos em abril de 2020

Veja o que os astros reservam para você este mês

Por Masumi Suginoshita - Atualizado em 30 mar 2020, 16h00 - Publicado em 30 mar 2020, 10h53
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

ÁRIES

ariespaint
Foto/CAPRICHO

Parece que a sua vida está meio fora do controle, né? Tente enxergar o lado positivo das mudanças, pois é um período de transformações muito rico em aprendizado. Não que sejam situações muito fáceis, tá? Mas elas vão até te inspirar a lidar melhor com o tempo. Siga seus instintos ao invés de pirar nos pensamentos. Dá um medinho fazer escolhas assim, pois não há garantias, mas essas ações podem trazer uma sensação muito boa de otimismo como recompensa. 

Marte, o seu planeta regente, aquele que está ligado à ação e à coragem, passa durante o mês inteiro em Aquário. Você sentirá a sua vida se “destravando” e a tendência é que você se sinta mais livre para fazer o que você quer. Na primeira semana Marte estará na companhia de Saturno, “o sábio”. Use a sua liberdade com consciência, respeitando as pessoas à sua volta e lembrando de quem sempre esteve ao seu lado. É bom saber com quem podemos contar. As amizades são importantes em nossas vidas, e isso fica mais evidente em abril. 

Outra coisa legal que acontece neste mês é a entrada de Vênus em Gêmeos. Os papos ficam mais leves e o amor acompanha a tendência. Mas namorar pode não ser o seu foco no momento, talvez você esteja mais a fim de estar com os amigos. E o mês promete vários momentos gostosos de amizade.  No dia 19, o Sol migra do seu signo para Touro, nos levando para uma fase mais prática e pé no chão. Cuide das suas plantinhas, do seu dinheiro, e se possível, tire as ideias do papel e coloque-as para funcionar!

Uma última dica: não esquenta se as coisas não saírem conforme o planejado a partir do dia 25, tá? Se não rolar, é porque talvez não era para ser. Quanto mais você deixar as coisas acontecerem durante os próximos meses, melhor. 

TOURO

Foto/CAPRICHO

Taurina, em abril começa o seu mês! Um parabéns adiantado pela sua temporada! O nosso aniversário é como um ano novo pessoal, no qual recarregamos nossas energias. E isso está mais que necessário, né? 

Mas vamos voltar ao início do mês. Astromiga, se você conseguir observar o presente com um olhar mais distante, sem se envolver, verá que todas as mudanças que estão acontecendo agora em sua vida são muito positivas. A forma com que as coisas acontecem pode não ser como você esperava, mas os resultados podem ser melhores do que imagina. Você entenderá isso só a longo prazo. Touro é um signo que costuma ter uma boa relação com o tempo, então tenha paciência. 

Existe um outro trânsito superforte neste período, que te pressiona a pensar e agir diferente para você ser mais independente. Você crescerá muito, mas pode ser que seja um pouco difícil na hora, tá? Tenha coragem e maturidade para tomar decisões importantes por conta própria. Não deixe que as emoções tomem conta de você. 

Continua após a publicidade

Pulando para o fim do mês. A vida te estimula a viver experiências totalmente novas, uma renovação total. No dia 23, no dia da Lua Nova em Touro, isso fica bem claro, pois a vontade de se soltar e deixar o passado para trás fica bem evidente. Dia 27, Mercúrio entra no seu signo, e é aí que começa uma fase em que você realmente mostrará a sua cara. O povo vai se surpreender, rs. 

GÊMEOS

Foto/CAPRICHO

Astromiga, boas notícias para você! Dia 3, começa a passagem de Vênus em Gêmeos. Entramos numa fase mais leve, no qual a galera apreciará a sua forma de lidar com as coisas. Gêmeos é o signo que tem a capacidade de enxergar a vida de uma forma bem-humorada, e isso é muito necessário para que possamos nos dar bem uns com os outros. Não use essa qualidade para fugir de papos importantes, tá? Agora é a hora de apoiar os amigos e de perceber quem está ao seu lado de verdade, e talvez você precise usar o seu talento de boa comunicadora para falar com leveza sobre assuntos mais sérios. 

Até o dia 11, você terá que selecionar as ideias que surgirem em sua cabeça, seguindo a sua intuição. Se pensar demais, se perderá no meio de tanta coisa que você capta e acabará não fazendo nada. Após essa fase, até o dia 27, haverá a chance de começar a colocar a sua ideia em ação, e se você fizer isso, terá como recompensa uma sensação de estar viva e enérgica! 

Um outro ponto legal é que você começará a se sentir mais segura ao receber confirmações sobre as coisas que você faz bem. Tem um empurrão que acelera esse processo, que é a presença de Marte durante todo o mês de abril em Aquário, que te dá uma força para ir atrás das suas conquistas, abrindo os seus horizontes.  Quer aproveitar bem essas energias do mês? Foque no positivo e encare tudo como uma oportunidade de renovação. 

CÂNCER

Foto/CAPRICHO

Na primeira metade do mês, mantenha a mente fria, concentre-se em suas prioridades. Estou falando daquelas coisas que realmente são importantes para o seu futuro, independentemente do que acontece à sua volta no momento. Pode ser meio puxado, mas é importante se dedicar às suas bases nesse período.

Depois, quando o Sol entrar em Touro, mais precisamente no dia 19, você poderá relaxar um pouco. Prepare-se para renovações positivas em sua vida. Desapegue do que você conhece e abra as portas para o novo. Só um detalhe: quando tudo muda, você pode ter uma sensação de perda, então pode ser uma fase um pouco assustadora. Dependendo do seu apego, pode doer muito, mas depois passa. O velho se transforma em lembrança, quem sabe em saudade, e o novo te torna mais interessante e segura de si! Você que é boa de abraços: abrace o novo! 

Outra dica: não seja egoísta, mas não esqueça de si, então não se desgaste se envolvendo emocionalmente com o que está fora do seu controle, canceriana, principalmente no fim do mês. O pessoal poderá estranhar um pouco esse comportamento, talvez dirão que você está sendo fria, mas paciência. Não gaste tempo com isso, poupe a sua energia para viver as suas renovações. 

Continua após a publicidade

LEÃO

Foto/CAPRICHO

Leonina, você está crescendo e avançando, ultrapassando barreiras, vencendo limites como uma fonte de inspiração a todos em sua volta. Isso tudo está contribuindo para o crescimento dos seus “músculos da coragem e do otimismo”, e isso é bom, pois no fim do mês você precisará usá-los bastante. 

Marte passará todo o mês em Aquário, o seu signo complementar. Vá atrás do que você acredita, astromiga. Não deixe que a dúvida ou a opinião dos outros te impeça de tentar algo novo. Procure não apontar o dedo para o outro na hora da dificuldade, pois talvez você esteja se sentindo insegura. Peça ajuda aos seus amigos nessas horas. Aliás, é agora a hora de ver quem está realmente ao seu lado. 

Falando em amigos, no dia 3, Vênus entra em Gêmeos, movimentando a sua vida social. Encontre novas formas de interagir e de colaborar com as pessoas, leonina. É também o início de uma fase legal para dar uma inovada na sua expressão e de se divertir com a sua criatividade. Entre os dias 11 e 18, você sentirá isso de forma mais intensa, junto com uma vontade de realmente compartilhar os seus pensamentos e ideais. Quem sabe você pode dar uma aula sobre um assunto que você conhece bem, ou ajudar alguém que está precisando de ideias e soluções? 

Agora entramos na fase mais puxada: a entrada do Sol em Touro no dia 19. Você vai precisar ousar e pensar fora da caixinha. Se entrar num clima de revolta, impaciência e drama, pare e respire. No dia 24, você entenderá bem do que estou falando. Desapegue das suas verdades, experimente uma nova rotina e, se rolar um imprevisto muito grande, continue desapegada! Não vai adiantar espernear, pois agora é a hora de se despedir do velho e entrar no novo.  

VIRGEM

Foto/CAPRICHO

Abril será um mês de mixed feelings geral para você, virginiana. Marte passa em Aquário durante todo o mês, te provocando a mudar a sua rotina como um todo. É hora de fazer uma revisão e dar uma virada nos seus hábitos, desapegar de detalhes que atrasam a sua vida e focar a sua energia nas atitudes que realmente fazem sentido. Talvez você passe por uma afastamento “forçado” da sua rotina e, se isso acontecer, veja como uma chance de fazer uma reforma nos seus costumes, para melhor.

Vênus entra em Gêmeos no dia 3, o que pode fazer com que os relacionamentos se tornem uma fonte de frustração ou de crescimento, vai depender de você. As pessoas serão motivo de muito aprendizado e, para se dar bem com elas, você terá que fazer alguns ajustes dentro de si, para que não seja uma temporada de conflitos. 

Haverá uma ajudinha do dia 19 em diante, quando o Sol entrar em Touro. Você sentirá um ânimo, confiança e otimismo para viver um novo momento. No dia 22, tem a Lua Nova em Touro, que é especialmente interessante para você começar um novo projeto ou pensar em formas de crescer os seus horizontes. Dia 27, é a vez de Mercúrio passar por lá, e para você ter várias inspirações e resolver o que estava no modo espera. 

Continua após a publicidade

LIBRA

Foto/CAPRICHO

Como está essa temporada de Áries para você? Suas dúvidas podem estar mais evidentes, mas não fique esperando ajuda para coisas que você pode fazer sozinha, tá? Agora é o momento de exercer o seu lado mais independente, aquele que tem coragem de pensar por conta própria e de tomar as suas próprias decisões. Não tem problema sentir medo, viu? Cada pessoa tem as suas inseguranças e o que importa é não deixar que elas te impeçam de realizar os seus sonhos.  

Falando em coragem, aproveite que Marte passa por Aquário durante todo o mês de abril, pois esse daí está te dando uma força para ir atrás do que você acredita. Sua autoconfiança aumenta consideravelmente na medida em que você vai se jogando no novo. Boas novas poderão vir em sua direção se acreditar em si mesma e agir. No dia 8, temos uma Lua Cheia em Libra, e aí você terá muita clareza daquilo que a sua alma gostaria de viver no presente. 

O pensamento independente se torna necessário entre os dias 11 e 27, quando Mercúrio passar por Áries. É um momento de focar no que você precisa para sobreviver, e não num sentido egoísta, mas se respeitando como indivíduo. Como RuPaul diz, se você não ama a si mesma, como vai amar outra pessoa? Se você não sabe cuidar de si mesma, como vai cuidar do outro? Assim, é possível ter relacionamentos e amizades mais autênticas. Aliás, este mês te mostrará também o valor da amizade e do agir em conjunto. 

Do dia 19 em diante, você entrará numa fase de transformação pessoal, e talvez queira ficar um pouco mais na sua, pois o mês de Áries mexeu bastante contigo e ter tempo para digerir tudo é fundamental. 

ESCORPIÃO

escorpiaopaint
Foto/CAPRICHO

Escorpiana, abril reserva muitos aprendizados e desafios. Pode ser puxado em alguns momentos, mas se você curte aprender e se desenvolver, será um mês de muito crescimento, principalmente depois do dia 19, que é quando o Sol entra no seu signo complementar, Touro. Você passará por uma fase de revisão de escolhas e até de uma análise de quem é. Aproveite para se observar e ouvir o que as pessoas têm a dizer. Suas melhores e piores qualidades ficarão mais evidentes, justamente para que você possa se enxergar e evoluir. Fique atenta ao dia 22, que trará emoções intensas nesse sentido.

Temos dois elementos passando por Aquário que provocam mudanças em você, que são Saturno e Marte. O primeiro vai te provocar a refletir sobre o seu papel na sociedade, a pensar sobre o seu futuro e sua profissão. O segundo te desafia a tentar caminhos diferentes, e a desapegar de detalhes que normalmente te irritam. Não desperdice a sua energia com problemas que estão fora do seu controle e nem com nervosismo, escorpianja. Pense no seu bem estar e cuide do que você precisa para se sentir segura, pois é assim conseguirá curtir a vida de um novo jeito, e de repente até fazer novos amigos. 

A sua forma de enxergar as amizades e o valor de suas conexões muda neste mês. Talvez perceba que estava sendo um pouco dura ou cobrando algumas pessoas demais, ao ver que elas te surpreendem com atitudes fofas que você não esperava. Quem nunca, né? Abril é época de curtir as relações de um jeito mais leve, nem que seja só através de troca de memes! 

Continua após a publicidade

Última dica: que tal falar mais o que você pensa e sente em relação às pessoas que gosta? Combine a sua sensibilidade perspicaz com os elogios que fizer. É uma fórmula que aumenta a autoestima e anima as pessoas, algo supernecessário, né? 

SAGITÁRIO

sagitariopaint
Foto/CAPRICHO

Astromiga, abril é um mês no qual você poderá usar a sua criatividade para trazer inspirações positivas para a sua vida e para as pessoas à sua volta. Na real, esse é um pedido para os próximos meses, pois Saturno entrou recentemente em Aquário. Se você levar os seus interesses e os estudos desses assuntos mais a sério, novas portas poderão se abrir. No dia 30, temos uma Lua Crescente em Leão, que será um momento muito legal para dar vida às ideias que teve durante esse período.

Neste mês, você começará a enxergar as pessoas a partir de um outro ponto de vista. Em alguns momentos, pode até perder a paciência com elas, e nessas horas é importante lembrar que cada um tem um jeito diferente de enxergar o mundo, mesmo que seja uma forma meio rasa e superficial demais para o seu gosto! Em outras horas, você pode ficar mais carente, esperando coisas que elas não podem te dar no momento. Converse e mire no que tem em comum com elas, assim você evita a treta. 

No dia 11, Mercúrio entra em Áries, e fica por lá até o dia 27, um período muito legal para expressar suas ideias e suas opiniões. Conte com a energia do Sol em Áries até o dia 19 para compartilhar suas experiências, e você será uma fonte de admiração para as pessoas. Sagitarianas sempre têm algo legal para ensinar!

CAPRICÓRNIO

capricorniopaint
Foto/CAPRICHO

Em abril, tem dois planetas a menos passando pelo seu signo. A casa estava cheia no mês passado, e você teve vários momentos de “eu avisei, mas ninguém me ouve aqui”, por conta disso. Agora é a hora de encontrar outras formas de expressar a sua opinião e ser ouvida, astromiga. Começando com você mesma colocando os seus métodos em prática. Você perceberá que nem tudo funciona do jeito que imaginava, mas, se conseguir focar no objetivo e não no modo de fazer, se desprendendo de regrinhas, você poderá se tornar uma referência para as pessoas. Aí sim, será ouvida. 

Tenha coragem de dizer o que pensa, especialmente entre os dias 11 e 27, que é quando Mercúrio passa por Áries. Não precisa usar um tom duro para passar a mensagem. Pelo contrário, se você conseguir manter as pessoas à vontade, elas terão maior abertura. Se tudo der certo, você conseguirá colocar umas ideias para funcionar no fim do mês. 

No dia 3, Vênus entra em Gêmeos, um período legal para se organizar e negociar acordos com as pessoas. Fique atenta às lunações do mês, pois elas serão propulsoras da sua evolução. Leia o horóscopo diário e não perca os dos dias 1, 8 e 14, porque haverá dicas para você aproveitar o momento da forma mais eficiente possível. No dia 19, o Sol entra em Touro, iniciando um período no qual a sua autoestima cresce e você se sente mais segura consigo mesma. Se abra para os elogios e acredite neles, combinado? 

Continua após a publicidade

AQUÁRIO

aquariopaint
Foto/CAPRICHO

Tenho várias notícias legais, aquariana. Primeiro: Marte passa o mês inteiro pelo seu signo. Muita ação e movimento, e tudo acontecerá de forma muito rápida e intensa!  Isso faz com que na primeira semana você já se sinta mais focada e determinada para conquistar seus objetivos e talvez até se veja mais motivada para batalhar por umas causas em que acredita há muito tempo. Liberte as suas asas e não deixe que pensamentos negativos atrapalhem a sua jornada!  

Saturno entrou no seu signo e passará por aí durante os próximos meses. Como é o seu planeta co-regente, você se sentirá mais segura e disposta a investir a sua energia naquilo que traz um sentido para a sua vida. Se ainda não descobriu uma vocação ou se estava indecisa em relação a que caminho seguir, poderá desenvolver algo durante o tempo em que esse planeta passa pelo seu signo. 

Outro trânsito é a entrada de Vênus em Gêmeos no dia 3, que dará uma ajudinha para esses movimentos que citei até agora. Você não vai precisar tretar para conseguir passar a sua mensagem. Uma comunicação leve e pacífica te levará muito mais longe. Caso se sinta travada, use a sua criatividade para dar forma ao que você pensa. Esse planetinha também facilita a troca de ideia em geral, inclusive no amor, que pode trazer momentos felizes, rs. 

PEIXES

peixespaint
Foto/CAPRICHO

Em abril, você encontrará um novo sentido para as suas ideias, pisciana. É provável que você questione suas crenças e dê um upgrade na sua espiritualidade. Na primeira semana do mês, a sua intuição estará muito aguçada, inclusive. Quando a sua sensibilidade está aumentada, é um momento legal para aprender a separar o que está captando do seu ambiente e o que é realmente algo que acontece dentro de você. Ouça a sua voz interior quando as emoções balançarem, pois ela é a sua parte mais sábia e sabe distinguir as energias. Se perceber que é um ruído vindo de fora, tente não se envolver. Não podemos ajudar ninguém se estivermos com as nossas energias desgastadas, né?

No dia 3, Vênus entra em Gêmeos. Procure pessoas com as quais pode conversar sobre essas suas descobertas e sensações, para que você não fique se sentindo incompreendida. Use o seu bom humor nessas horas. Do dia 11 em diante, o seu lado prático falará mais alto e aí ficará mais fácil de separar as coisas. Será um bom período para criar umas coisas mais autorais, sabe? Expresse as suas ideias, do jeito que bem entende, sem ligar para a avaliação alheia. Pode ser só para você mesmo, tipo, desenhando, escrevendo, testando um novo look…

Cultive pensamentos positivos desde a hora em que estiver lendo isso para colher resultados legais no fim do mês. No dia 19, o Sol entra em Touro, e você se divertirá com as “coincidências” da vida. Você pensa em algo e aquilo aparece. Se lembra de alguém e a pessoa te liga. Essas coisas.  

Publicidade