Fãs de Little Mix se revoltam com votação popular do BRIT Awards

Pelo site, as garotas estavam em primeiro durante a votação de Melhor Clipe, mas quem saiu vencedor foi Harry Styles

Na última quarta-feira (21) aconteceu, em Londres, o BRIT Awards 2018, mas a premiação gerou polêmica por causa de uma categoria específica. A votação de Clipe Britânico do Ano tem voto popular e acontece através do site do evento. Neste ano, o grande vencedor foi Harry Styles, que levou o troféu pelo clipe de Sign of the Times.

harry-styles-vencedor-clipe-do-abo-brit-2018-little-mix Harry Styles saiu como vencedor do prêmio de Clipe do Ano no BRIT 2018

Harry Styles saiu como vencedor do prêmio de Clipe do Ano no BRIT 2018 (BRIT Awards/Reprodução)

Acontece que o site mostrava, supostamente em tempo real, que clipe estava na frente, e Touch, do Little Mix, aparecia em primeiro até o momento em que a votação foi encerrada. Quando o resultado foi anunciado, os fãs do grupo, obviamente, ficaram muito chocados e exigiram explicações da organização do BRIT sobre o porque das meninas não terem sido consideradas as vencedoras.

“Eu dei print no momento em que o cronômetro chegou ao zero e nós estávamos em primeiro lugar, então atualizei a página e seguíamos em primeiro lugar. Se a gente perder essa, é porque os BRITs são manipulados”, escreveu uma das mixers no Twitter.

“O BRIT usa o Little Mix para divulgação, não as nomeia para Melhor Grupo, mesmo elas tendo vendido e demonstrado talento mais do que todos os grupos que foram nomeados, e ainda nos fazem votar por semanas apenas para acabar dando o prêmio a alguém que não ganhou”, reclamou outra.

Em meio a tanta polêmica, um representante da premiação explicou ao site Daily Star que os dados mostrados no site da premiação tinham um certo atraso. “A tabela de classificação final foi exibida no site do BRIT antes que a contagem final fosse checada e verificada independentemente pelo Electoral Reform Services, a companhia que confirma todo o processo de votação do BRIT”, disse em comunicado.

little-mix-brit-awards-2018 Little Mix no tapete vermelho do BRIT Awards 2018

Little Mix no tapete vermelho do BRIT Awards 2018 (John Phillips/Getty Images)

“A tabela de classificação final não funciona em tempo real e a votação estava bem acirrada até ser encerrada. Os fãs podem confiar completamente nas votações públicas do BRIT”, completou. “Múltiplos tuítes de um mesmo usuário não contam (como foi explicado nos termos e condições), mas ajudam nos dados de trending no Twitter, que podem ter levado a alguma confusão entre os votantes”, explicou, dizendo ainda que a premiação conta com rígidos esquemas de segurança para determinar os vencedores.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s