Comédia teen inspirada no K-pop gera polêmica antes mesmo de começar

Os internautas estão contestando possíveis conteúdos racistas de Seoul Girls, filme escrito por Rebel Wilson

A atriz e comediante australiana Rebel Wilson, estrela da saga A Escolha Perfeita, escreveu uma nova comédia para o cinema. Em Seul Girls, uma jovem americana-coreana que vive nos Estados Unidos compartilha seus sonhos ao lado das amigas. Apaixonadas por K-pop, elas participam de uma competição mundial de talentos de dança e canto que poderá levá-las para conhecer um dos maiores grupos de K-pop do momento. No caminho, a protagonista contará também com as dicas de uma ex-integrante de um grupo de pop britânico e uma ex-trainee do K-POP. De acordo com o site Deadline, a produtora Lionsgate adquiriu os direitos de produção para adaptar o roteiro. Rebel também ganhará um papel especial no elenco do longa.

No Twitter, Rebel se mostrou empolgada. “Eu realmente queria que o primeiro filme que escrevesse fosse cheio de diversidade, e estou muito orgulhosa disso e da equipe incrível que a Lionsgate está montando… Obviamente, eu amo K-POP e filmes musicais – então mal posso esperar para que todos possam ver isso!”, escreveu.

Mesmo com a premissa divulgada, os kpoppers não ficaram muito empolgados com o anúncio. Em parte, muitos internautas estão preocupados com a abordagem escolhida, além das problematizações envolvendo xenofobia e racismo que esse tipo de filme poderia trazer. A Lionsgate reforçou que o roteiro está sendo revisado pelo roteirista sul-coreano Young Il Kim, que também tweetou sobre o longa em sua conta oficial. “Este será um projeto divertido. Espero que todos vejam se/quando sair. Além disso, espero que isso arranje passe para os meus filhos nos bastidores do show do BTS ou algo assim”, brincou.

Com os fãs em estado de alerta, espera-se que a produtora esteja planejando de maneira cuidadosa todos os detalhes do filme. Seoul Girls ainda não tem data de lançamento divulgada.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s