Calendário da Pirelli desconstrói padrões de beleza e é elogiado por Demi Lovato

Pela primeira vez, a marca decidiu retratar mulheres notáveis por suas conquistas, não por seus corpos

Por Gabriela Zocchi - Atualizado em 17 ago 2016, 17h59 - Publicado em 2 dez 2015, 16h20

Todos os anos, desde 1964, a Pirelli lança um calendário que destaca mulheres lindas que brilharam durante o ano. Normalmente, o produto é ilustrado por modelos magérrimas e quase sempre nuas em poses provocantes. Acontece que na edição de 2016 tudo mudou! Em vez de fotos sensuais, a marca optou por retratar “13 mulheres de notáveis conquistas profissionais, sociais, culturais, esportivas e artísticas”.

A conceituada fotógrafa Annie Leibovitz foi a responsável por comandar as fotos e contou que “queria que as imagens mostrassem as mulheres exatamente como elas são, sem nenhuma pretensão”. Dentre as mulheres retratadas estão a comediante Amy Schumer, a tenista Serena Williams e a blogueira e fundadora da revista Rookie, Tavi Gevinson .

Embora agora a pegada do calendário seja outra, Amy Schumer decidiu manter a tradição das fotos sem roupa e fez o seu clique pelada, só que sem alteração nenhuma em photoshop. Maravilhosa, né? Demi Lovato não está no calendário, mas se mostrou muito feliz com a foto da comediante. “Esse é o exemplo perfeito de uma mulher #confiante cagando para as visões distorcidas de perfeição da sociedade. Escrevi Confident com mulheres como ela (homens também) e exemplos como esse na minha mente. A atitude capturada nesta foto é corajosa, sexy e inspiradora, mas o mais importante, REAL! Isso aí, Amy Schumer. Mulheres em todo o mundo te agradecem por isso. Especialmente eu”, disse em seu Instagram. Clap, clap, clap!

Publicidade