Babi Dewet indica cinco livros que toda adolescente pre-ci-sa ler uma vez na vida

A escritora recomendou as próximas obras que devem ir para sua prateleira, hein?

Rolou na tarde desta terça-feira (31) a festa em comemoração ao 1 milhão de inscritos no canal da CAPRICHO no YouTube. A celebração rolou na lanchonete Zé do Hamburguer, em São Paulo, e contou com uma galera de peso. A escritora Babi Dewet estava lá e aproveitou para bater um papo sobre livros com a gente. Ela indicou as cinco obras que toda garota adolescente não pode deixar de ler. Quer ver?

1) Depois dos Quinze – Quando Tudo Começou, Bruna Vieira

“Eu sou fã do primeiro livro da Bruna. É um livro muito especial e, mesmo sendo o primeiro dela, ela escreve de uma maneira sensacional”, disse. Depois dos Quinze traz a história da garota que saiu do interior e se tornou uma das maiores blogueiras do país por meio de crônicas lindas.

2) Fazendo Meu Filme, Paula Pimenta

“Eu amo a série toda, mas vou indicar o primeiro porque assim as pessoas ficam com vontade de ler os outros”, brincou Babi. “Essa é uma das minhas séries favoritas e acho, de verdade, que todo mundo deveria ler os livros da Paula Pimenta”, disse. Ele conta a história de Fani, uma menina que tem a vida mudada quando decide fazer intercâmbio.

3) Confissões de uma Garota Excluída, Mal-Amada e (um pouco) Dramática, Thalita Rebouças

“Li recentemente o último livro da Thalita e adorei. O título é grande, mas o livro é delicioso. A gente lê rapidinho, de tão leve que é. Fora que ele aborda assuntos importantes de serem tratados nessa idade, como o bullying, né?”, recomendou Babi. No livro, Tetê é uma garota que tem problemas dentro de casa e não consegue fazer amigos na escola. Com o tempo (e a culinária), ela percebe que só será feliz enfrentando seus medos.

4) Vamos Juntas? – O Guia da Sororidade para Todas, Baby Souza

“Esse é um livro necessário para todas as garotas. Ele fala sobre feminismo e sororidade de um jeito bem leve e superinformativo. Leiam já!”. O Vamos Juntas? foi inspirado no movimento de mesmo nome, criado para incentivar a unidão feminina e os direitos iguais entre homens e mulheres. Ele traz dados sobre feminismo e relatos de mulheres que aprenderam que a união faz a força.

5) Harry Potter e a Pedra Filosofal, J.K. Rowling

“Se você ainda não leu, dê uma chance à saga: você vai amar! A minha geração cresceu com os livros do bruxinho e isso me fez um bem… Por isso, acho que precisamos repassá-lo para as novas gerações”, disse. 

Babi Dewet é a autora da trilogia Sábado à Noite e escreveu, junto com Bruna Vieira, Paula Pimenta e Thalita Rebouças, o livro Um Ano Inesquecível. Em agosto, na Bienal do Livro, ela lança sua nova obra, Cidade da Música, que conta a história de uma menina roqueira que descobre o valor da música clássica.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s