As maiores (e melhores!) indiretas musicais de 2015

Famosos trocando farpas por meio da música é normal. Mas neste ano eles se superaram!

History, One Direction

A música fez tanto sucesso na última apresentação do 1D antes do break que foi escolhida como o próximo single . E adivinha? Ela fala justamente sobre a saída de Zayn Malik da banda – uma indireta, mas do bem! O próprio Liam assumiu isso em uma entrevista. ” Muito da música vem do encerramento deste capítulo da banda “, disse ele. Também, com essa letra, tem como negar? “Pensei que a gente estava aguentando firme. Não estávamos? […] Eu percebi que sem você aqui a vida é uma mentira. Esse não é o fim, podemos fazer mais e você sabe disso “. Chega a arrepiar!

Waiting for You, Demi Lovato

Nem sempre as indiretas são pra outros famosos. Em Waiting for You, Demi Lovato arrasa ao criticar a maneira como as pessoas lidam com seus problemas com as outras ao mesmo tempo que diz que não vai deixar barato todo o bullying que ela sofreu na escola . “Quando as luzes se apagarem e o sol se for, saiba que eu não vou recuar . Estarei aqui pra quando você quiser um novo round “, diz ela na letra. ” Não torne as coisas tão pessoais, mas foi isso que você fez falando sobre os meus hábitos como se você não os tivesse também.” Uma nova Demi, com muito orgulho!

Bad Blood, Taylor Swift

Lançado em maio, o clipe cinematográfico da música reúne todo o Squad da Taylor para se vingar de uma ex-amiga da cantora. No clipe, a “sangue ruim” é interpretada por sua BFF, Selena Gomez . Mas o mundo sabe que o assunto da faixa é a Katy Perry , que teria tentado sabotar a turnê da ex-amiga em 2013 contratando todos os seus dançarinos. As referências à Katy são várias. Por exemplo: Taylor diz que ” band-aids não curam buracos de bala [bullet holes]”, o que remete muito à letra de Bullet, música em que Katy compara a sua força à de uma bala de revólver .

Style, Taylor Swift

O segundo single do 1989 fala sobre um namoro complicado (e secreto) que “pode acabar no paraíso ou queimar até não existir mais.” Sobre o boy, a cantora diz que ” deveria mandá-lo embora, porque sei onde isso vai dar “, mas que acaba “só olhando esse vai-e-vem”. Por fim, ela dá a cartada final dizendo que eles são um casal que ” never go out of style ” (nunca sai de moda). Bom, acho que a gente não precisa te lembrar que a Taylor namorava o Harry STYLES, né?

Perfect, One Direction

Acha que o Harry ouviria Style e ficaria queito? Claro que não! No segundo single do Made in the A.M., álbum de despedida do 1D, o cantor devolve as indiretas de sua ex-crush assumindo que é um boy daqueles pelos quais não é legal se apaixonar porque, na real, ele só quer diversão . “Talvez eu não seja o cara que te apresenta pra família e que te dá flores, mas eu posso ser o seu cara desta noite”, diz a letra, que é assinada em parceria com Louis Tomlinson e outras cinco pessoas. Mas a gente sabe de quem e pra quem é o recado, né Harry?

Where Are U Now e What Do You Mean , Justin Bieber

Depois se arrepender de várias coisas e decidir ser um garoto mais centrado, Bieber reapareceu com esse feat. com os DJ’s Skrillex e Diplo perguntando ” onde está você agora que eu estou precisando? “. “Te dei as chaves quando a porta não estava aberta. Te dei confiança e fiz sua dúvida virar esperança “, diz ele na letra. “E agora eu estou sozinho e tudo que eu curtia virou tristeza”. E por que, mores? Por que a Selena Gomez, sua ex-namorada, cansou do namoro vai-e-vem e deixou ele sozinho . Só que o iô-iô continuou e Bieber perguntou ” O que você quer dizer quando faz que sim com a cabeça querendo dizer não? ” Shades do século, mores!

Good for You, Selena Gomez

Assim como Harry Styles, Selena Gomez não deixou a indireta do seu ex-namorado passar em branco e respondeu a ele meses depois com Good for You . Na faixa, a cantora quer mostrar ao Bieber o que ele está perdendo e faz várias metáforas com diamantes para dizer que não é tão santinha quanto pensam que ela é . Dizem que ele adorava vê-la num vestido justinho que acentuava suas curvas . E o que ela fala na letra? ” Vou usar aquele vestido justo que você curte, fazer um pentado incrível e ‘alinhar’ minha pele com as batidas do seu coração”. VRAU, Bieber!

Camiseta e Farsa, Manu Gavassi

Acha que só as tretas gringas merecem indiretas? Magina! Manu Gavassi não confirma e nem nega, mas é bem óbvio que seu mais novo single, Camiseta, é sobre seu relacionamento com Chay Suede . Logo no início ela diz que ” há algum tempo atrás você faria uma canção ” em referência à carreira do seu ex, que deixou a música para se dedicar à atuação.

Mas nada se compara aos shades de Farsa, em que a cantora literalmente conta detalhes do seu relacionamento com o ator . Ela chega a dizer que hoje em dia ele ” fala difícil pra impressionar, pra da sua rebeldia ninguém mais lembrar ” (Chay atuou em Rebelde em 2011) e “pega a modelinho pra se afirmar”. Ok, Manu. V ocê ganhou de todos os gringos! hahahah

E aí? Esquecemos de alguma indireta? Conta aí nos comentários!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Piero Batista

    Acho bem interessante que os artistas estão sempre mandandoindiretas nas suas musicas !

    Curtir