Artista sobre ter seu quadro riscado por Carlinhos Maia: “Indignação”

Lau Rocha afirmou que vai tentar resolver a situação por meios legais

As polêmicas não acabam nunca, minha gente! No final de semana, Carlinhos Maia postou uma série de vídeos nos Stories em que rabiscava um quadro de um hotel de Aracaju (SE). Os seguidores não gostaram nada da atitude do humorista e o bombardearam de críticas. Depois do influencer tentar se explicar, a artista decidiu deixar claro que também não concordava com o que rolou e disse que estava muito triste com a situação. 

Em seu Instagram pessoal, Lau Rocha, a autora do quadro, escreveu um texto colocando um ponto final de uma vez na história e afirmando que vai tentar resolver a situação por meios legais, afinal, ela ainda tem direitos sobre a obra. “Com tristeza e indignação, recebi a notícia de que uma das minhas obras foi vandalizada e exposta em uma rede social, por pessoa que aparenta ter influência na juventude deste país. Venho de uma família que possui a expressão do belo como manifestação do caráter e foi um choque ver o descaso da pessoa em questão pelo meu sentimento expressado na obra, que é o patrimônio moral do artista“, disse. 

Lau fez questão de explicar que não existiu nenhuma permissão vindo dela para Carlinhos poder rabiscar seu trabalho. “Isso feriu minha alma e me expôs de maneira absolutamente constrangedora. Espero que este episódio sirva de exemplo para se aprender sobre respeito e dignidade, sob pena de estarmos num caminho de desumanização muito perigoso para essa juventude que espera ações responsáveis daqueles que conquistam projeção midiática”, escreveu.

“Estou tomando as providências legais para reparação do dano e para que se compreenda que há um limite para a banalização da arte, que creio ser uma das mais importantes formas de transformação social. Agradeço a todas as manifestações de afeto e asseguro que permanecerei realizando o meu propósito de embelezar este mundo com arte. Muito obrigada”, finalizou o texto recebendo todo apoio dos seguidores. 

Qual sua opinião sobre essa polêmica? 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s